• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Exposição gratuita relembra obras de artista pioneiro da cerâmica na Casa do Artesão, no AP


Trabalhos do mestre Trokkal estão disponíveis até dezembro, das 9h às 20h30. Exposição O legado do mestre Trokkal – Casa do Artesão – Macapá – Amapá
Sete/Divulgação
Uma exposição relembra as obras do artista Raimundo Hosana de Oliveira, conhecido popularmente como mestre Trokkal. Os trabalhos ficam disponíveis até dezembro para visitação de forma gratuita, das 9h às 20h30, na Casa do Artesão, no Centro de Macapá.
O artista, que é considerado um dos pionerios da cerâmica amapaense, fez carreira na Olaria Territorial de Macapá e contribuiu para a cultura e arte no Amapá.
Os vasos e esculturas compõem o acervo pessoal da família. A perfeição nos traços chama a atenção do público.
Mestre Trokkal
Mestre Trokkal em Icoaraci (PA) demonstrou desde cedo o seu potencial para as artes plásticas. Ainda criança, já expressar uma visão sensível do mundo de forma artista.
Tudo começou aos 9 anos, quando o artesão aprendeu a manusear barro com o avô. Aos 13 anos, ele foi visto como profissional em produzir peças em cerâmica. E só em 1965, aos 28 anos, que começou a fixar raiz no estado.
O artista chegou a participar de festivais, feiras e exposições no Brasil e nos Estados Unidos, antes de falecer em 2018 aos 81 anos. Agora, ele está imortalizado em suas grandes peças de cerâmica que estão exposta na casa do artesão.
Serviço
Exposição; O legado do mestre Trokkal
Data: até dezembro
Horário: 9h às 20h30
Local: Casa do Artesão, Rua Francisco Azarias da Silva Coelho Neto, S/N, Centro de Macapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.