• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Barragem de fazenda de empresa produtora de laranja se rompe em Araraquara


Ninguém ficou ferido e Defesa Civil monitora possível alagamento de vias nesta segunda-feira (17). Enxurrada após rompimento de represa em fazenda em Araraquara
Nilson Porcel/EPTV
Uma barragem que fica no interior de uma fazenda de empresa produtora de laranjas, em Araraquara (SP), se rompeu no início da tarde desta segunda-feira (17). Ninguém se feriu e a causa do rompimento não foi informada.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Com o incidente, o volume de água passou por baixo da estrada municipal Euclides Martins, a popular estrada do Correntão. O local é usado principalmente por funcionários da Embraer e também por caminhoneiros.
A preocupação principal era de que a água tomasse conta da pista, o que causaria a necessidade de uma interdição. Contudo, no fim da tarde, a Defesa Civil fazia um monitoramento e a situação era considerada estável.
Defesa Civil monitora estrada após rompimento de barragem em fazenda de Araraquara
Nilson Porcel/EPTV
“A gente está acompanhando o andamento dessa água e monitorando duas vias. Uma que interliga Araraquara a Gavião Peixoto e uma que liga à empresa Embraer. Inundando a gente tem que fechar o trânsito e, após isso, fazer uma avaliação da via pública para saber se não tem nenhum tipo de dano ou perigo para os motoristas”, disse o coordenador da Defesa Civil, Luiz Dell Acqua.
Funcionários da empresa responsável pela barragem não quiseram falar sobre o assunto no local. A EPTV, afiliada da TV Globo, entrou em contato com a empresa e com a Embraer mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Adicionar aos favoritos o Link permanente.