• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Moradores de Noronha escolhem representantes para debates do Plano de Gestão Integrada da ilha


Assembleia Popular Noronhense realiza reunião, nesta segunda-feira (17), para definir os representantes dos bairros nos debates. Representantes dos bairros vão participar de comissão
Ana Clara Marinho/TV Globo
A Assembleia Popular Noronhense (APN), entidade que representa os moradores de Fernando de Noronha, define nesta segunda (17) integrantes dos bairros para os debates sobre a elaboração de normas ambientais e a capacidade de turismo da ilha.
A reunião às 19:30, na sede da assembleia, na Vila do Trinta.
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Telegram
Entre as atribuições dos representantes, estão participar dos debates sobre o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) federal, e os encaminhamentos do acordo de gestão integrada, assinado entre o governo de Pernambuco e a União, em março.
A população local deve contribuir com a elaboração do Plano de Gestão Integrada, com detalhamento de novas normas para a ilha, além do Plano Diretor, do Plano de Capacidade de Carga e do Plano de Manejo da APA estadual.
A participação popular foi confirmada pelo presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), José de Anchieta dos Santos, que visitou Fernando de Noronha no final de março.
Representantes dos bairros
Segundo o presidente da APN, Nino Alexandre Lehneman, para participar da comissão é preciso ter conhecimento dos problemas da comunidade e disponibilidade de tempo para as reuniões.
“Essa é uma maneira da comunidade ser ouvida na elaboração de documentos importantes, como o Plano de Manejo. Além disso, os representantes vão identificar os problemas de cada bairro para que a gente busque soluções”, informou Nino Lehneman.
Serão indicados um morador por bairro e dois suplentes das seguintes localidades:
Vila dos Remédios
Vila do Trinta
Sueste
Vai Quem Sabe
Boldró
Coreia
Porto de Santo Antônio
Floresta Nova
Floresta Velha
Basinha
Quixaba
Três Paus
Estrada Velha do Sueste
Vacaria
Os interessados em particionar da comissão como representante de bairro devem apresentar cópia de identidade ou habilitação (CNH).
Esses documentos serão encaminhados para os órgãos oficiais: Administração da Ilha e Instituto Chico Mendes da Biodiversidades (ICMBio), que vão coordenar a elaboração das normas.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Bookmark the permalink.