• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Itatiba recebe projeto que troca óleo de cozinha usado por barras de sabão; saiba como participar


Para cada litro de óleo doado, o morador de Itatiba ganhará, em troca, uma barra de sabão ecológico para uso na limpeza doméstica. Projeto ‘Óleo do Bem’ tem apoio do TEM+. Projeto promove a troca gratuita de óleo de cozinha por barras de sabão em Itatiba (SP)
Divulgação
Itatiba (SP) recebe, até o dia 20 de abril, o projeto “Óleo do Bem”, com diversos pontos para a entrega voluntária de óleo de cozinha. Para cada litro de óleo doado, o morador ganhará, em troca, uma barra de sabão ecológico para uso na limpeza doméstica.
Nesta primeira fase, serão 39 locais credenciados para receber o óleo de cozinha usado: 32 escolas municipais, os cinco ecopontos da cidade e duas unidades de atendimento da Sabesp. Nas escolas, os pontos de coleta não estarão abertos para a comunidade, funcionarão para atender apenas alunos e funcionários.
A iniciativa nasceu de uma parceria entre o TEM+, o Instituto Triângulo e a Cerol Óleo Vegetal. Com essa rede de pontos de entrega voluntária, a comunidade terá uma alternativa sustentável para descartar o resíduo.
Para participar, basta deixar o óleo esfriar, guardar em uma garrafa pet e levar a um dos pontos de coleta. O ponto de coleta mais próximo pode ser consultado no site do projeto.
Além de um tambor para receber as doações, os pontos de coleta contam com material orientativo, banner de identificação e estoque de barras de sabão para entregar a quem colabora com a campanha.
Todo óleo recebido é transformado em sabão ecológico e em outros produtos, evitando o descarte incorreto e a poluição dos solos, dos rios e das fontes de água da cidade.
Sobre o projeto
O “Óleo do Bem” é uma iniciativa socioambiental que disponibiliza ampla rede de pontos de entrega voluntária de óleo de cozinha usado em escolas públicas e particulares, além pontos comerciais e instituições sociais.
Com a entrada em Itatiba, o projeto passa a contar com 315 pontos de coleta em 13 cidades do interior do estado de São Paulo.
Em Itatiba, o “Óleo do Bem” conta com o patrocínio da Sabesp, apoio do Governo do Estado de São Paulo, CETESB, Prefeitura de Itatiba e com a promoção da TV TEM e do portal temmais.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Bookmark the permalink.