• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Casas de Cultura da UFC vai abrir 1.000 vagas para cursos de idiomas, em Fortaleza


As inscrições vão começar em 25 de abril e seguem até 7 de maio. São oferecidos os cursos de inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, português e libras. Casas de Cultura da UFC ofertam cursos de idiomas em Fortaleza.
Divulgação/UFC Informa/Rafael Cavalcante
As Casas de Cultura da Universidade Federal do Ceará (UFC) vão abrir inscrições para cursos sete idiomas, em Fortaleza. Ao todo, são oferecidas mil vagas. Os candidatos podem se inscrever a partir do dia 25 de abril, seguindo até o dia 7 de maio.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Os cursos ofertados são de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, português e língua brasileira de sinais (libras). Dentre as vagas, 580 são destinadas a ingressantes no semestre inicial. Outras 420 são para o teste de nível. As inscrições acontecem pelo site da seleção.
Confira o edital
Para concorrer, os candidatos precisam ter concluído o ensino fundamental, comprovando esse pré-requisito com certificado de conclusão emitido por estabelecimento de ensino credenciado pelo Ministério da Educação.
As provas estão marcadas para acontecer no dia 28 de maio, entre 14h e 17h, em Fortaleza. Será prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Para candidatos ao semestre inicial, serão cobradas questões de língua portuguesa e conhecimentos gerais. Para teste de nível, conhecimentos específicos da língua escolhida pelo candidato. A divulgação do resultado final ocorrerá no site da seleção até o dia 21 de junho.
Veja mais notícias no g1 em 1 minuto

Adicionar aos favoritos o Link permanente.