• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Macapá lança Botão de Alerta Escolar para acionar emergência policial


O serviço promete acionar viaturas e a Central da Polícia Civil Municipal (GCMM), em tempo real, além de mostrar o nome do professor e o endereço exato da escola que solicitou o serviço. Alerta escolar pode ser acionado por meio do app Proesc, por qualquer professor em Macapá
Tiago Amaral/PMM
Professores da rede municipal de Macapá agora tem acesso a uma nova ferramenta por meio de um aplicativo de gestão educacional, que permite a denúncia de casos de violência escolar diretamente à polícia. O “Botão de Alerta Escolar” foi ativado nesta segunda-feira (17).
O programa foi lançado pelo Gabinete de Segurança Escolar da Prefeitura de Macapá, na Escola Municipal Expedicionario Wilson Malcher, localizada no bairro Jardim Equatorial, Zona Sul da capital.
O Botão de Alerta Escolar aciona viaturas e a Central da Polícia Civil Municipal (GCMM), em tempo real, além de mostrar o nome do professor e o endereço exato da escola que solicitou o serviço. A ferramenta está disponível pelo aplicativo Proesc, que também centraliza dados como notas do aluno e outras informações escolares.
Joeva Reis, Comandante da Guarda Civil Municipal, dá detalhes sobre o novo serviço em Macapá
Rede Amazônica/Albenir Sousa
De acordo com a comandate da Guarda Municipal Civil de Macapá, Joeva Reis, a ferramenta complementa o serviço que a corporação já tem realizado.
“A guarda hoje está em todas as zonas de confluência entre as escolas, que significa dizer que este botão veio exatamente para dar uma rapidez de resposta para atender, no momento que a escola estiver precisando, qualquer mediação de conflito”, explica.
Helino Maia, professor da escola, alerta que, apesar da nova ferramenta, a família deve exercer seu papel de vigilância desde o momento em que o aluno se prepara para ir à escola.
“Pedimos também a comunidade que alertem a escola sobre qualquer situação suspeita aos arredores. Precisamos da segurança de vocês, pois estamos trabalhando com os filhos de vocês”, diz Helino.
Professor da rede municipal alerta que responsabilidade da segurança escolar começa em casa
Rede Amazônica/Albernir Souza

Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.