• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Twitter diz que vai mostrar aviso quando tuíte com discurso de ódio tiver alcance limitado


Alertas começarão a aparecer em breve nas postagens, sem afetar a conta do usuário. Rede social afirmou que medida foi adotada para dar mais transparência à sua fiscalização sobre o conteúdo. Twitter vai mostrar aviso para indicar que tuíte teve alcance reduzido por violar regras contra discurso de ódio
Divulgação/Twitter
O Twitter afirmou nesta segunda-feira (17) que vai mostrar um aviso quando um tuíte tiver o alcance reduzido por violações de regras contra discurso de ódio. Segundo a rede social, a medida foi tomada para dar mais transparência à fiscalização sobre o conteúdo postado por usuários.
Os alertas começarão a aparecer em breve, de acordo com o Twitter, e serão realizadas somente nas postagens, sem afetar a conta do usuário.
“Restringir o alcance de tuítes ajuda a reduzir as decisões binárias de moderação de conteúdo ‘manter no ar versus remover’ e apoia a nossa abordagem de liberdade de expressão versus liberdade de alcance”, publicou o Twitter.
“Continuaremos removendo conteúdo ilegal e suspendendo malfeitores de nossa plataforma”, continuou.
A plataforma admitiu que poderá cometer erros e, por isso, permitirá que os autores dos tuítes enviem comentários quando discordarem da decisão de limitar o alcance de uma postagem. No futuro, a rede social terá um sistema em que será possível recorrer da decisão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.