• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

‘Estou aqui para ajudar outras mulheres’: pacientes com complicações contam por que decidiram expor resultados de plásticas e denunciar médicos

Quase 60 mulheres denunciam Gilberson Vanderlei e Rossini Tebaldi Ruback por cirurgias plásticas malfeitas no Rio de Janeiro e na Bahia. Há relato até de procedimento realizado sem anestesia. Pacientes com complicações contam por que decidiram expor resultados de plásticas
Dois médicos que fazem sucesso nas redes sociais mostrando resultados de cirurgias estéticas estão sendo denunciados por pacientes que sofreram complicações graves. Uma reportagem do Fantástico revelou que quase 60 mulheres denunciam Gilberson Vanderlei e Rossini Tebaldi Ruback por cirurgias plásticas malfeitas no Rio de Janeiro e na Bahia. Há relato até de procedimento realizado sem anestesia.
A Renata D’Alegria conta o que aconteceu com ela:
“Após três dias, comecei a ter as complicações que podem existir na cirurgia. Eu tive deiscência, que é abertura de pontos, eu tive necrose de aréola, que é morte de tecido na aréola, tive ceroma, hematoceroma, que é um líquido que vai saindo pela mama. Só que quando eu mandei mensagem para ele, ele não estava mais no Rio de Janeiro, porque ele opera tanto no Rio de Janeiro, quanto na Bahia”, conta a fisioterapeuta.
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica disse que acompanha os casos denunciados e faz um alerta para que os pacientes procurem profissionais especializados, com registro no Conselho Federal de Medicina.
“Hoje eu sou uma mulher que tenho cicatrizes por conta de tudo que eu sofri, mas eu estou aqui para ajudar outras mulheres que passam por essa situação. Então hoje eu quero seguir a minha vida e alertar outras pessoas. Quer fazer sua cirurgia? Se planeje, mas faz tudo certinho, com um médico que te dê todo o apoio”, diz.
O Fantástico entrou em contato com os dois médicos
Rossini Ruback não atendeu as ligações. O advogado dele encaminhou uma nota em que diz serem totalmente falsas as acusações sobre as cirurgias sem anestesia. Informou que o doutor jamais foi condenado judicialmente por qualquer conduta médica e que os documentos confidenciais das cirurgias de cada paciente estão à disposição da Justiça e dos órgãos competentes. Na nota o advogado disse ainda que não considera erro médico o fato de os resultados não terem sido satisfatórios para as pacientes nem mesmo dos procedimentos terem gerado complicações.
O Conselho Federal de Medicina informou que Rossini Ruback tem registro regular, com especialização em cirurgia plástica.
No caso de Gilberson Wanderley, o registro também está regular, mas sem especialidades. O médico atendeu a uma chamada de vídeo, mas não quis dar entrevista sobre os casos mostrados na reportagem. O advogado dele encaminhou uma nota em que diz que o médico é vítima de uma campanha difamatória e negou os erros médicos.
A Polícia Civil da Bahia investiga oito denúncias envolvendo os dois médicos, em Itabuna e em Porto Seguro. Os inquéritos ainda não foram finalizados.
Veja a reportagem completa:
Pacientes acusam médicos depois de cirurgias plásticas malfeitas
Ouça os podcasts do Fantástico:
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Bichos na Escuta’ na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.