• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Surfista e bombeiro em moto aquática salvam banhistas em situação de afogamento no litoral de SP; VÍDEO


Vítimas estavam próximas ao Morro do Maluf, em Guarujá (SP). Elas foram puxadas por uma corrente de retorno em uma área de grande risco. Vídeo mostra dupla sendo resgatada de moto aquática por bombeiro
Duas pessoas em situação de afogamento foram resgatadas por um bombeiro do Grupamento de Bombeiros Marítimo (Gbmar) no mar de Guarujá, no litoral de São Paulo, próximo ao Morro do Maluf. A região é considerada de alto risco devido às correntes de retorno – quando duas ondas se encontram e a corrente volta para o mar. (Veja o vídeo acima)
O g1 teve acesso às imagens do salvamento das vítimas, nesta segunda-feira (17), que foram feitas por um morador. Segundo o Gbmar, antes de o bombeiro chegar ao local, na Praia das Pitangueiras, um surfista notou duas pessoas pedindo e se aproximou para ajudar.
Dupla em situação de afogamento é resgatada por surfista e bombeiro em Guarujá (SP)
Reprodução
O surfista ofereceu a prancha para que uma das pessoas em situação de afogamento pudesse flutuar até a ajuda chegar. Assim que o bombeiro marítimo apareceu de moto aquática, ele resgatou tanto a vítima que estava na prancha, quanto o rapaz que a tinha ajudado – ele os levou para o raso.
O socorrista ainda voltou à área de corrente de retorno e resgatou a outra vítima. Ela foi retirada do mar e levada para a faixa de areia da praia das Pitangueiras.
As duas pessoas foram estabilizadas e conduzidas para à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária. A unidade fez o atendimento emergencial e as vítimas foram liberadas em seguida.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Bookmark the permalink.