• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Equipe de MS composta por bombeiros e cadela Laika fazem resgates a vítimas de enchentes e desabamentos no RS; veja vídeo


Nesta quarta-feira (15), a equipe está em Roca Sales em busca de uma família. O grupo tem previsão de ficar por 10 dias, prestando socorro. Cadela Laika se junta a equipe dos Bombeiros para resgatar pessoas e animais do RS
A cachorrinha Laika e a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) estão fazendo uma missão de resgate das vítimas dos desabamentos e enchentes no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (15), a equipe está em Roca Sales em busca de uma família. Veja o vídeo acima.
Segundo a CBMMS, esse foi o envio da 1° equipe especializada em busca e resgate com cães, composta por 3 militares e a cadela. O grupo foi enviado nessa segunda-feira (13), para a cidade de Encantado.
A equipe é formada pelo sargento Thiago Kalunga, pelos soldados Jéssica Lopes e Humberto, e Laika, que irão permanecer por 10 dias, prestando socorro nos locais de risco.
Laika e a equipe do Corpo de Bombeiros Militar, representando o Mato Grosso do Sul nos resgates
CBMMS/Divulgação
Certificado
Laika recebeu um certificado de busca de restos mortais, após um treinamento da 1° Certificação Nacionais de Cães de Busca e Resgate em Cianorte, no Paraná. Além disso, o tenente-coronel Fábio Pereira de Lima foi arbítrio de provas de busca e resgate no evento.
*Estagiária sob supervisão de Anderson Viegas
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.