• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Quarta onda de calor do ano deve se estender até a próxima semana e elevar temperaturas no interior de SP


Moradores de cidades do centro-oeste e noroeste de SP devem sentir elevação das temperaturas nos próximos dias. Onda de calor: cidades do interior de SP devem registrar altas temperaturas
Gabriel Bukalowski
O Brasil tem registrado nos últimos dias uma quarta onda de calor do ano que deve durar até a próxima semana, de acordo com as previsões dos institutos meteorológicos. Por causa disso, as temperaturas acima da média devem ser observadas até a próxima quinta-feira (2) no interior de SP.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Os termômetros devem registrar as maiores marcas em uma faixa que pega a região central e oeste do estado de São Paulo, atingindo cidades como Bauru, Araçatuba, Assis, Ilha Solteira, Marília, Ourinhos, São José do Rio Preto e Tupã (SP).
Nova onda de calor será a quarta do ano
Arte g1/Kayan Albertin
De acordo com a Climatempo, essa nova onda é resultado da atuação de uma área de alta pressão na parte média da atmosfera que age como uma barreira, mantendo o ar seco e quente e elevando as temperaturas nos próximos dias.
A situação impede também a chegada de frentes frias ao Centro-Oeste e Sudeste do país. (Entenda na reportagem abaixo).
Nova onda de calor deve elevar temperaturas em partes do interior do Brasil
Fim de semana de calor
De acordo com o Climatempo, Bauru e Marília, por exemplo, devem registrar máximas acima de 30ºC nos próximos quatro dias, com pico na segunda-feira (29), quando os termômetros devem chegar ultrapassar os 34ºC.
Instituto de meteorologia alerta para nova onda de calor extremo no interior de São Paulo
Prefeitura de Jundiaí/Divulgação
Em Araçatuba e São José do Rio Preto, conforme dados do instituto meteorológico, entre esta quinta-feira (25) e segunda-feira, as máximas podem atingir até 37°C. Ao mesmo tempo, a umidade relativa do ar estará entre 31% e 35%, abaixo do recomendado pelas autoridades de saúde.
A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta para as duas cidades sobre a baixa umidade do ar e aumento de temperatura no noroeste paulista.
Veja como ficam as temperaturas no noroeste e centro-oeste do estado de SP
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.