• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

VÍDEO: Mais de 100 baleias-piloto encalham em praia turística da Austrália


Essa é a segunda vez em menos de um ano que baleias-piloto encalham na costa australiana. Especialistas montaram força-tarefa para resgatar animais. Mais de 100 baleias-piloto encalham em praia da Austrália
Equipes de resgate estão fazendo uma operação para tentar salvar cerca de 140 baleias que encalharam em uma praia na costa sudoeste de Austrália, nesta quinta-feira (25). Segundo especialistas, mais de 20 animais não resistiram e morreram.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Essa é a segunda vez em menos de um ano que baleias-piloto encalham na costa australiana. Em julho de 2023, quase 100 animais morreram após ficarem presos em uma praia remota na Austrália Ocidental.
Desta vez, o grupo encalhou em uma praia de águas rasas popular entre os turistas. As autoridades informaram que profissionais foram enviados para a região, incluindo veterinários e cientistas marinhos.
Apesar da força-tarefa, o Departamento de Biodiversidade, Conservação e Atrações da Austrália Ocidental afirmou que, com base em casos anteriores, o resgate dos animais deve ser muito difícil.
“Estes eventos geralmente resultam na eutanásia dos animais encalhados como o resultado mais humano”, disse o porta-voz do órgão.
As baleias-piloto são conhecidas pelos laços sociais e união forte entre os membros de um mesmo grupo. Por isso, quando uma delas acaba encalhando, as restantes a seguem.
Baleias-piloto encalhadas na costa da Austrália, em 25 de abril de 2024
Australian Broadcasting Corporation/Reuters
VÍDEOS: mais assistidos do g1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.