• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Deslizamento de encostas, hospital inundado e casas de famílias ribeirinhas alagadas: forte chuva causa estragos no sul da Bahia

Chuva causa estragos no sul da Bahia
Deslizamento de encostas, hospital inundado e alagamentos em avenidas e casas de famílias ribeirinhas. Cidades do sul da Bahia registraram prejuízos por causa da forte chuva que atinge a região desde a madrugada desta terça-feira (16).
Em Itabuna, choveu cerca de 130 mm durante a madrugada. A Avenida Cinquentenário, considerada a principal do município por abrigar muitos estabelecimentos comerciais, ficou completamente alagada.
A área interna do Hospital São Lucas também foi inundada. Por causa do alagamento, pacientes em tratamentos oncológicos e renais precisaram ser transferidos para o Hospital Calixto Filho.
A prefeitura de Itabuna informou que a água da chuva foi retirada e que técnicos avaliam uma forma de evitar com que a situação se repita.
Em Ilhéus, cidade vizinha, foram cerca de 100 mm de chuva nas últimas 24 horas. A região central foi a mais atingida pelos alagamentos e deslizamentos de encostas. A previsão é de mais 60 mm de temporal no local, entre esta terça e quarta-feira (17).
Na cidade de Uruçuca, várias ruas do centro e de sete bairros foram afetadas pela chuva durante a madrugada. A prefeitura informou que o temporal diminuiu durante a manhã e que faz o levantamento de quantas pessoas precisaram deixar as casas e serem abrigadas em escolas.
No município de Itajuípe, famílias ribeirinhas tiveram que retirar a água do rio Almada, que invadiu as casas em que elas moram. Não há registro de desalojados na cidade, mas os moradores estão preocupados, porque o nível do rio está subindo.
A chuva desta terça-feira também atingiu a capital baiana. Motoristas enfrentaram dificuldades para passar pela região do Vale do Canela e pelas avenidas Paralela, Centenário e Jequitaia, três das principais de Salvador, que diariamente registram grande movimento de pessoas nas primeiras horas do dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.