• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Cheia do Rio Mosquito: Mais de 100 casas ficam alagadas em Porteirinha, no Norte de Minas


Defesa Civil informou que o nível do Rio Mosquito baixou e as famílias começaram a retornar para as casas, na manhã desta terça-feira (5), e estão iniciando os trabalhos de limpeza. Ruas e casas ficaram alagadas em Porteirinha, nessa segunda-feira (4)
Daniel Cristian/ Inter TV
Mais de 100 casas foram alagadas em Porteirinha, no Norte de Minas, por conta do aumento do volume de água no Rio Mosquito.
O nível do rio começou a subir na tarde dessa segunda-feira (4) depois que uma forte chuva de 150 mm atingiu o município de Serranópolis de Minas, que fica a cerca de 20 km da cidade. A cheia do Rio Mosquito em Serranópolis de Minas também provocou alagamentos em pelo menos oito casas, conforme mostrou o g1.
Volume de água de rios sobe e alaga casas em Serranópolis de Minas
Segundo a Defesa Civil de Porteirinha, os bairros mais atingidos foram o Renascença, Beira Rio e Vila Guará. Antes da chegada da água, os moradores foram retirados das áreas de risco e uma força-tarefa foi montada para salvar animais, móveis e outros objetos. Um alerta foi emitido pela Defesa Civil no início da manhã.
“Quem tinha carro, quem tinha casa mais no alto disponibilizou para os moradores daqui [bairros atingidos] estarem retirando, então o movimento foi maior. Na última enchente, foi uma correria maior e muitas pessoas perderam mais coisas por não ter condições e nem estar sabendo do que iria acontecer”, disse o morador Henrique Alves Oliveira.
Em 2021, o g1 mostrou que o Rio Mosquito transbordou e deixou ruas e casas debaixo d’água. Na época, a força da água que avançou rapidamente pegou os moradores de surpresa, deixando 50 famílias fora de casa.
VÍDEOS: Rio Mosquito transborda e deixa casas e ruas alagadas em Porteirinha
A Defesa Civil informou, nesta terça-feira (5), que o nível do Rio Mosquito baixou e as famílias começaram a retornar para as casas, e estão iniciando os trabalhos de limpeza. Uma família está desabrigada porque a estrutura da casa ficou comprometida após a abertura de uma cratera ao lado do imóvel.
Equipes da Defesa Civil estão visitando os bairros para avaliar os estragos.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.