• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Foragido da Justiça é preso em Três Rios ao procurar atendimento em hospital


Suspeito era um dos alvos de uma operação que investiga uma facção criminosa que atua no bairro Liberdade, em Paraíba do Sul. Ação aconteceu em dezembro de 2023 e prendeu 10. Um homem, de 32 anos, suspeito de integrar uma facção criminosa que atua no bairro Liberdade, em Paraíba do Sul (RJ), foi preso na segunda-feira (4). Gabriel Barbosa de Paula foi encontrado em um hospital de Três Rios (RJ) após procurar atendimento por causa de uma infecção bacteriana.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito era um dos alvos da operação Herbicida, realizada em dezembro de 2023, quando nove mandados de prisão por associação para o tráfico de drogas foram cumpridos (relembre abaixo). Ele era considerado foragido da Justiça.
Gabriel foi levado para a delegacia de Paraíba do Sul e, em seguida, transferido para o sistema prisional.
Com a prisão deste suspeito, a Polícia Civil ainda procura por outros 11 homens apontados como integrantes da organização criminosa e que não foram encontrados durante a operação.
De acordo com a Polícia Civil, os foragidos são: Alexssander Matheus Medeiros, Claudiano Neves de Oliveira, Marcelo da Silva Malheta, Caique Alves de Oliveira Motta, Gustavo Guilherme de Souza Martins, Erick Bispo dos Santos, Tiago da Costa Honorato, Jonathan Cardoso Sena, Caio Henrique Lourenço Ricardo, Ronan Mendonça e Tobias dos Santos Silva.
A Polícia Civil pede para que qualquer informação sobre o paradeiro dos procurados seja denunciada pelos telefones (24) 2263-2341 ou (24) 98833-8177 (WhatsApp). O anonimato é garantido.
Foragidos da Justiça em Paraíba do Sul
Divulgação/Polícia Civil
Operação Herbicida
A operação realizada pelas polícias Civil e Militar em dezembro de 2023 terminou com 10 pessoas presas. Destas, nove eram alvos da ação. Uma mulher foi presa em flagrante por porte ilegal de arma.
Segundo a Polícia Civil, no decorrer das investigações, além do comércio de drogas, foi identificado que os investigados são suspeitos de envolvimento em tentativas de homicídio e outros crimes com emprego de força e violência.
Em um dos casos, em julho de 2023, um homem que o grupo suspeitava fazer parte de uma organização criminosa rival foi torturado com pauladas e golpes de barras de ferro. Antes, uma usuária de drogas teve o dedo arrancado por, supostamente, “ter prejudicado a venda de entorpecentes”.
Em novembro, um homem foi agredido e teve o carro apedrejado após reclamar do tráfico no bairro.
De acordo com a polícia, a operação recebeu o nome de Herbicida porque os investigados se mostravam como “ervas daninhas”, um tipo de planta indesejada que interfere negativamente na agricultura.
Operação realizada em dezembro de 2023
Divulgação/Polícia Militar
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.