• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Morador destrói parte do telhado de casa ao tentar expulsar cobra; VÍDEO


Caso aconteceu em Guaraí, na região centro-norte do estado. No vídeo é possível ver a cobra entrando pelo vão entre o telhado e as paredes da casa. Morador quebra telhado tentando tirar cobra
Uma moradora de Guaraí, na região centro-norte do estado, registrou o momento em que um vizinho tentou impedir que uma cobra invadisse a casa dele. Nas imagens é possível ver que o morador quebra partes do telhado ao tentar afastar o animal.
Em conversa com o g1, a moradora que gravou o vídeo contou que estava em casa com a mãe no final da tarde de domingo (3) e percebeu que seus cachorros estavam agitados. Ela preferiu não se identificar.
Vídeo mostra cobra em cima do telhado de casa
Reprodução/ Redes Sociais
“Nossos cachorros começaram a latir para o rumo da casa do vizinho. De primeira achei que fosse o gato deles, mas os cachorros persistiram. Daí quando olhei era o vizinho tentando tirar a cobrar pelo telhado da casa”, disse.
No vídeo é possível ver a cobra entrando pelo vão entre o telhado e as paredes da casa. Logo em seguida o morador dá uma pancada no telhado, arranca algumas telhas. A cobra cai para fora da casa.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Cobra é encontrada dentro de banheiro de prefeitura no norte do Tocantins
Parece cobra, mas não é: espécie de lagarto raro com patas minúsculas é reencontrada após 20 anos desaparecida
Vídeo flagra onça pintada soltando pum enquanto brinca com cuidador em instituto
Ave símbolo do pantanal é resgatada ‘passeando’ por cidade no TO após visitar até campo de futebol
A bióloga Raiany Cruz identificou a cobra como sendo uma jibóia da espécie Boa constrictor, que é mais comum presente no cerrado. Ela explica que o animal não tem veneno e não oferece riscos para o ser humano.
“Embora as serpentes sejam muito temidas é importante entender que apenas 10% das 112 espécies de cobras encontradas no Tocantins podem causar lesões de interesse clínico”, explicou.
Momento em que morador quebra telhando para tira cobra
Reprodução/ Redes Sociais
A recomendação é nunca tentar manusear ou ferir os animais. “Quando tiver encontros de serpentes com humanos o melhor é acionar os órgãos ambientais para fazerem o resgate: Batalhão de Polícia Militar Ambiental (3218-2761 ou 2731), Guarda Metropolitana Ambiental (153 ou 190), Bombeiros (192)”, orientou.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.