• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Veja o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o caso da influencer brasileira que denunciou estupro coletivo na Índia


Fernanda Santos e o marido espanhol Vicente Barberam relataram sobre o crime nas redes sociais. O caso está sendo investigado pela polícia indiana local. Brasileira relata ter sido vítima de estupro coletivo na Índia
A influencer Fernanda Santos denuncia ter sido vítima de um estupro coletivo durante uma viagem à Índia. Ela e o marido compartilharam a situação por meio das redes sociais e o caso está sendo investigado pela polícia indiana local. Entenda abaixo tudo que já se sabe sobre o caso.
Quando e onde aconteceu?
Alguém foi preso?
O que as autoridades brasileiras falam?
Quem é a brasileira?
1. Quando e onde aconteceu?
Ao g1 mundo, a embaixada do Brasil em Nova Déli informou que o crime aconteceu no distrito de Dumka, na última sexta-feira (1º), enquanto a brasileira Fernanda Santos viajava junto com o marido dela, o espanhol Vicente Barberam, pelo continente asiático.
O casal seguia de moto até o Nepal, mas decidiu acampar na região. Durante a noite, eles foram atacados pelo grupo. Fernanda e Vicente receberam atendimento médico e denunciaram o crime às autoridades policiais.
LEIA TAMBÉM:
Influencer brasileira que denunciou estupro coletivo na Índia mostra ferimentos: ‘Não desejo a ninguém’
‘Indianos são pessoas boas, não podemos generalizar’, diz influencer brasileira que denunciou estupro coletivo na Índia
Quem é a influencer brasileira que denunciou estupro coletivo na Índia
Brasileira relata ter sido vítima de estupro coletivo na Índia; três suspeitos foram presos
A brasileira usou as redes sociais, onde posta suas aventuras e paixões por moto, para falar sobre a violência.
“Meu rosto está assim, mas não é o que mais dói. Pensamos que íamos morrer. Graças a Deus estamos vivos”, desabafou a vítima.
Fernanda Santos e o marido foram atacadas durante uma viagem à Índia
Reprodução/Redes Sociais
O marido da influenciadora também publicou um vídeo em que mostra ferimentos na cabeça e na boca. “Fernanda está pior do que eu. Eles me bateram com o capacete várias vezes e com uma pedra na cabeça. Graças a Deus ela estava vestindo a jaqueta [de motociclista] e isso amorteceu um pouco dos golpes”, relatou.
Os dois também afirmam que, embora estejam passando por uma situação horrível por conta do crime, não querem que as pessoas tenham uma má impressão do povo indiano (assista abaixo).
“Não pensem que a Índia é assim, porque não é verdade. A Índia é um país com muitas pessoas boas e que como todos os países tem o seu lado bom e ruim. Isso foi um incidente”, disse o casal.
Influencer que denunciou estupro coletivo na Índia pede que não generalizem o povo indiano
2. Alguém foi preso?
Por meio das redes sociais, o casal informou que todos os suspeitos já foram identificados, mas só três deles foram presos. A identidade de nenhum deles foi revelada.
Segundo a brasileira e o marido, a polícia indiana já tem informações de para onde os outros podem ter fugido, mas pediram para que o casal não fale sobre o assunto para não atrapalhar nas investigações.
O g1 entrou em contato com a embaixada de Nova Déli e com o Itamaraty em busca de mais detalhes sobre o caso, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
O casal Fernanda Santos e Vicente Barbera denunciou um estupro coletivo durante viagem à Índia
Reprodução
3. O que as autoridades brasileiras falam?
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, por intermédio da embaixada do Brasil em Nova Delhi, informou que “tem buscado prestar toda a assistência consular cabível à brasileira”. Disse que, imediatamente após tomar conhecimento dos fatos, procurou contato com a cidadã brasileira e as autoridades locais.
“Paralelamente, diante da informação de dupla nacionalidade brasileira e espanhola, a embaixada do Brasil coordenou-se com a embaixada da Espanha, que informou estar prestando assistência consular às vítimas”, disse o comunicado.
O Ministério das Relações Exteriores também afirmou que seguirá acompanhando todos os desdobramentos do caso, em estreita coordenação com as autoridades da Espanha e da Índia. Mas que “em atendimento ao direito à privacidade e em observância ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012”, não vai fornecer informações adicionais sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros.
4. Quem é a brasileira?
Nascida em Goiânia, Fernanda tem um perfil próprio nas redes sociais e outro junto com o marido. Juntos há dez anos, o casal viaja o mundo em motos e divide as aventuras que vivem com mais de 177 mil seguidores.
“Ao redor do mundo em uma motocicleta”, descrevem.
Fernanda e Vicente durante viagem à Khunjerab Pass, a fronteira com a China
Reprodução/Redes Sociais
Sempre sobre duas rodas, Fernanda e Vicente compartilham fotos e vídeos das belezas naturais, culturais e gastronômicas dos mais de 65 países onde eles já passaram.
Muito sorridente e alegre, Fernanda ainda mostra nas redes sociais a rotina dessas viagens e vídeos brincando, dançando e beijando o marido. Além disso, instruções de manutenção na moto e as rotas por onde passam.
Nas últimas publicações, o casal mostra que estava viajando pelo continente asiático.
Casal compartilha rotina de viagens em motos pelo mundo
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Adicionar aos favoritos o Link permanente.