• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Cantor amapaense Finéias Nelluty recebe homenagem durante o circuito de blocos neste sábado (1)


Bloco ‘Rolará’ vai homenagear o cantor que dá a voz a músicas como ‘Nosso amor é pai d’égua’, ‘Festa de São Tiago’ e ‘Ariri’, e criador da personagem “Jéssica Kandomblé: a bicha do brega”. Finéias Nelluty é o homenageado no carnaval em Macapá.
Reprodução/g1
O cantor natural de Macapá Finéias Nelluty, vai ser homenageado neste sábado (2), pelo bloco “Rolará”, durante o circuito da Beira-Rio, que vai se concentrar a partir das 19h, em frente ao antigo Macapá Hotel, que fica na orla da capital e segue até a madrugada.
A homenagem destaca as músicas regionais do cantor, que falam sobre a beleza do Amapá, de seus municípios e a riqueza da cultura.
A vocalista Silmara lobato, da banda “Negro de nós”, vai interpretar no circuito os maiores sucessos do cantor e compositor multi-instrumentista que também é o tecladista do famoso quinteto “Amazon Music” , e criador da personagem ‘Jéssica Kandomblé: a bicha do brega’ .
O Presidente do bloco “Rolará”, Bruno Matos, destacou que a música regional do cantor chegou em todos os cantos do mundo, e é uma referência na cultura.
“Tivemos a ideia de trazer esse ano o cantor conhecido no mundo todo, a música dele chegou em todos os cantos, e temos o Finéias como referência aqui na nossa música e na cultura do Amapá, e nada melhor do que fazer essa linda programação em homenagem”, dise o presidente.
O homenageado, Finéias Nelluty, falou sobre a emoção, ao ser homeageado.
“É uma honra poder ser homenageado, a gente vem fazendo arte a tanto tempo aqui no estado e quando recebe uma menção de carinho através de uma homenagem faz tão bem. Quero dividir isso e dedicar a toda a classe artística do Amapá.”
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Sobre o artista
Finéias Nelluty é homenageado em circuito de blocos de carnaval no Amapá
Reprodução/Internet
Finéias Nelluty tem 51 anos e é natural de Macapá, apesar de ser eclético, possui um maior foco no jazz, rock e na música instrumental. Finéias é o criador do ritmo “Zankerada”, que segundo ele é um ritmo único do Amapá que consiste na bartida caribenha misturada com o marabaixo e o batuque. Ele é o tecladista do Quinteto Amazon Music e é o o idealizador e produtor de um festival de música instrumental do Amapá
Finéias começou na música quando criança, e teve seu primmeiro contato com a arte através de seu pai, professor de música, que o ensinou como tocar violão. Aos 15 anos ele se tornou um músico profissional, quando fez parte de sua primeira banda, na posição de guitarrista.
Com apenas 17 anos anos de idade foi convidado, para compor a uma banda que ainda seria formada na Guiana Francesa, e ficou durante 3 anos na New Star, onde ocupava diversas posições musicais.
Após esse período ele retornou ao Braisl e fez parte do grupo de lambada Kzan Nery, depois disso, integrou diversas outras bandas como Brinds na qual passou vários anos.
O artista já colaborou com diversos grandes nomes da música amapaense como a Patrícia bastos, Amadeu Cavalcante, Zé Miguel, Osmar jr; e artistas como o Paulinho Façanha em Fortaleza (CE) e a cantora Joelma (PA) .
Em 1999 Finéias criou uma personagem, a Jéssica Kandomblé, também conhecida como “bicha do brega”, personagem que fez sucesso em toda região norte e ficou famosa em outros estados do Brasil.
Personagem “Jéssica Kandomblé”, conhecida como a bicha do brega
Reprodução/Internet
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.