• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Liga das Escolas de Samba de São Luís mantém resultado do Carnaval 2024, que deu vitória a ‘Marambaia’


O resultado da apuração havia sido suspenso na quinta-feira (29), por causa de dois recursos que foram protocolados pelas escolas Favela do Samba e Flor do Samba, contra penalizações sofridas. Liga das Escolas de Samba de São Luís mantém resultado do Carnaval 2024, que deu vitória a ‘Marambaia’
Divulgação/Prefeitura de São Luís
A Liga das Escolas de Samba de São Luís (Liesma) decidiu manter o resultado do Carnaval 2024, que teve como campeã a escola de samba Marambaia.
O resultado da apuração havia sido suspenso na quinta-feira (29), por causa de dois recursos que foram protocolados pelas escolas Favela do Samba e Flor do Samba. As duas escolas haviam sido penalizadas, antes do começo da apuração, em seis e cinco décimos, por supostamente não terem obedecido pontos do regulamento em relação à fantasia.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Nessa sexta-feira (1º) a Liesma fez uma reunião para analisar os dois pedidos de recursos, mas nenhum dos recursos foi aceito. Com isso, a Liga manteve o resultado que deu o bicampeonato a escola marambaia, do Bairro de Fátima.
Leia também:
‘Marambaia’ é campeã do desfile das escolas de samba do Carnaval 2024 em SL
Bloco ‘Príncipe de Roma’ é campeão do grupo A dos blocos tradicionais no Carnaval de São Luís 2024
Bloco ‘Os Curingas’ é campeão do grupo B do Carnaval de São Luís 2024
Marambaia campeã
Posicionada no topo das escolas favoritas pelos jurados no Carnaval 2024, a Marambaia conseguiu atingir 180 pontos de favoritismo após desfilar pela Passarela do Samba da cidade.
Veja como ficou a colocação das escolas:
Marambaia do Samba – 180 pontos
Turma do Quinto – 179 pontos e 9 décimos
Império Serrano – 179 pontos e 8 décimos
Mangueira -179 pontos e 6 décimos
Flor do Samba – 179 pontos e 5 décimos
Favela do Samba – 179 pontos e 4 décimos
Ao todo, 27 jurados (três para cada critério) compuseram a Comissão Julgadora que avaliou as escolas de samba de São Luís. Eles analisaram os critérios: Mestre Sala e Porta Bandeira; Fantasia; Enredo; Bateria; Alegorias e Adereços; Evolução e Conjunto; Letra do Samba; Melodia; e Comissão de Frente. Todos os jurados foram escolhidos por meio de edital da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.