• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Será que manga com leite faz mal? Veja se sua avó está correta


Podcast ‘De onde vem o que eu como’ lista os benefícios da fruta para saúde e conta como a produção no Vale do Rio São Francisco se tornou tão relevante. No Brasil, a produção da manga é significativa, especialmente no Vale do São Francisco, onde o clima semiárido proporciona as condições ideais para o cultivo da fruta que é uma das mais exportadas pelo país.
Nesta semana, o podcast “De onde vem o que eu como” falou sobre o cultivo na região nordestina e também desvendou o mito de que a combinação de manga com leite faz mal: ela não só é segura, como também pode ser benéfica devido aos seus nutrientes, que incluem vitaminas, minerais e fibras.
O podcast também explicou as diferenças entre os tipos de manga. E um produtor contou que a estratégia dos supermercados é usar o aroma forte e adocicado da manga rosa, mais cara, como chamariz para que os clientes acabem comprando pelo menos as variedades mais em conta da fruta.
🎧OUÇA o episódio (acima) e, abaixo, conheça outros benefícios da manga.
No episódio 78° do ‘De onde vem o que eu como’ explicamos sobre a produção da manga.
Fikri Rasyid/Unsplash
🥭A manga é rica em minerais e antioxidantes, como as vitaminas C e D. Os antioxidantes protegem contra os radicais livres, que provocam doenças que atacam o nosso organismo.
E a nutricionista Tarcila Campos, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, explica que a má fama da mistura de manga com leite não faz sentido.
“Não tem problema nenhum em misturar manga com leite. É o raciocínio para qualquer tipo de vitamina. A maior parte das frutas que misturamos com leite vêm dessa propriedade nutricional, de ter vitamina, mineral e frutose. E a manga nada mais é do que uma delas” , explicou.
O g1 visitou o Vale do São Francisco e mostrou de perto o cultivo da manga; assista a seguir.
De onde vem a manga
Leia também:
Receitas com manga: confira 14 opções doces e salgadas com a fruta
‘Cabruca’ citada na novela Renascer começou há mais de 300 anos
Ouça outros episódios do podcast:
Veja a série de vídeos do “De onde vem o que eu como”:
De onde vem o que eu como: laranja
De onde vem o que eu como: limão
De onde vem o que eu como: banana

Adicionar aos favoritos o Link permanente.