• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Deputado Capitão Assumção, do PL, é preso pela Polícia Federal no ES


Deputado estadual do Espírito Santo foi levado para prestar depoimento na sede da Polícia Federal, em Vila Velha, e depois para fazer exame de corpo de delito. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do partido do parlamentar. Capitão Assumção
Reprodução/ TV Gazeta
O deputado estadual Capitão Assumção (PL), do Espírito Santo, foi preso pela Polícia Federal (PF) na noite desta quarta-feira (28). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do partido do parlamentar. Ele já foi levado para a sede da Polícia Federal no estado, em Vila Velha, na Grande Vitória.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A motivação da prisão não foi revelada. Na sede da PF, o deputado prestou depoimento. Pelos trâmites, agora deve ser levado para fazer exame de corpo delito.
Em seguida, Assumção seguirá para o Quartel da Polícia Militar, em Maruípe, Vitória. No local, ele deve passar pela Corregedoria da corporação, que mantém um plantão 24 horas.
Depois disso, será transferido para uma cela do presídio militar.
📲 Participe do canal do g1 ES no WhatsApp para receber nossas notícias
O deputado, reeleito em outubro de 2022 com a segunda maior votação da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, começou a usar tornozeleira eletrônica em 15 de dezembro do mesmo ano por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Ele passou a usar o equipamento após megaoperação nacional da Polícia Federal que atingiu também o Espírito Santo. Ele é suspeito de participação em atos antidemocráticos e milícias digitais, com envolvimento em esquema de divulgação de fake news e ataques a ministros do Supremo.
LEIA TAMBÉM:
Deputado do ES proibido de usar redes sociais pela Justiça publica vídeo debochando do ataque terrorista em Brasília
O senador Magno Malta (PL) fez um breve vídeo em redes sociais para comentar a prisão do Capitão Assumção, e sair em defesa do deputado estadual.
Com críticas à medida, mas sem entrar em detalhes por não saber as circunstâncias da prisão, Malta assegurou que o partido apoia o parlamentar. “O seu partido, o PL do estado do Espírito Santo, está do seu lado”, disse o senador.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.