• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Polícia investiga injúria e agressão após briga de vizinhos por ‘cruz de sal’ na calçada em Marília

Com a suspeita de ser um ritual religioso, duas mulheres foram até a casa de uma vizinha questionar o símbolo, que confirmou o teor da imagem. Confusão ocorreu no Jardim Eldorado. A Polícia Civil de Marília (SP) investiga um caso de suposta injúria e agressão após uma briga de vizinhos por conta de uma ‘cruz de sal’ na calçada. O caso foi registrado nesta terça-feira (27), no Jardim Eldorado, na zona oeste da cidade.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
De acordo com o registro policial, uma mulher e uma transexual teriam encontrado o desenho em frente à casa da mãe de uma delas. Com a suspeita de ser um ritual religioso, foram até a casa de uma vizinha questionar o símbolo, que confirmou o teor da imagem.
Ainda segundo o registro, com início da confusão, a vizinha e o marido teriam agredido as duas mulheres que questionaram o símbolo com um pedaço de madeira, sendo que o homem teria ainda xingado uma delas de “travesti maldita”.
Por outro lado, a vizinha que admitiu ter feito a cruz de sal afirmou que as jovens estariam sentadas em uma mesa na calçada e a insultaram quando a viram, incluindo o termo “macumbeira” em tom pejorativo.
Ainda em meio à confusão, depois de entrar em casa, ela afirma que as duas mulheres passaram a jogar sal grosso em cima do telhado de seu imóvel e, que nesse momento, ela foi questioná-las e a dupla teria tentado agredi-la. Por isso, segundo ela, teria se defendido com um pedaço de madeira. A vizinha também negou o envolvimento do marido na confusão.
O caso foi registrado pela Polícia Civil como lesão corporal, injúria, ofensa à dignidade ou o decoro, em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional e ameaça, e seguiu para investigação.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.