• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Inmet emite alerta para chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h no litoral de SP


Alerta ‘laranja’ é válido até a manhã desta segunda-feira (26). Inmet emite alerta para chuvas e ventos na Baixada Santista, SP
Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, neste domingo (25), um ‘alerta laranja’ para a Baixada Santista e outras regiões do estado de São Paulo. De acordo com o órgão, a previsão é de tempestades intensas, com ventos que podem chegar a 100 km/h.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A previsão é válida até a manhã de segunda-feira (26), tanto para o interio como para o litoral paulista (veja abaixo no mapa). Segundo o Inmet, há expectativa de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 mm por dia. Os ventos podem variar de 60 km/h a 100 km/h.
De acordo com o órgão, há riscos de corte de energia elétrica e queda de galhos de árvores na região. O Inmet, portanto, recomendou que os moradores das áreas afetadas não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda ou se abriguem debaixo de árvores.
Inmet emite ‘alerta laranja’ para cidades de São Paulo
Divulgação/Inmet
Entenda a classificação dos alertas do Inmet
Alerta amarelo
Significa perigo potencial com volume de chuva entre 20mm e 30mm, além de ventos de 40 a 60 km/h. Essa classificação representa baixo risco de alagamentos, queda de energia ou galhos de árvores.
Alerta laranja
Representa um alerta para situações perigosas com um volume de chuva superior a 30 mm e ventos acima de 60km/h. O alerta laranja prevê queda de árvores e queda de energia elétrica.
Alerta vermelho
É o alerta máximo, quando há riscos de enchentes e alagamentos. Nessa situação é previsto um volume de chuva entre 80 mm e 100 mm.
Como evitar acidentes
Ao identificar sinais de ventos intensos, a Defesa Civil orienta buscar abrigo em locais seguros, longe de estruturas suscetíveis a danos, como postes, árvores ou fiações elétricas.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.