• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Centro de capacitação será construído em Ribas do Rio Pardo com investimentos de R$ 58 milhões


O Centro Integrado Sesi Senai (CISS) ficará próximo à rodovia BR-262 e serão dois pavimentos: um para a educação básica tecnológica do Sesi e outro para o ensino técnico e superior do Senai. Local onde ficará Centro Integrado Sesi Senai (CISS)
Álvaro Rezende
👩🏻‍🎓👷🏻 Com expectativa de melhorar qualificação técnica e profissional em Ribas do Rio Pardo (MS), que teve ‘boom’ econômico após instalação de indústria de celulose, a obra do Centro Integrado Sesi Senai (CISS) foi lançada nesta sexta-feira (23). Com investimentos do governo estadual e Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), o centro de capacitação custará cerca de R$ 58,5 milhões, incluindo construção, mobiliário e equipamentos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MS no WhatsApp
A Fiems anunciou que a unidade ficará próxima à rodovia BR-262, em uma área de 6,1 mil metros quadrados. Serão dois pavimentos: um para a educação básica tecnológica do Sesi e outro para o ensino técnico e superior do Senai.
👨🏻‍💻👩🏻‍🔬 Estrutura: no setor do Sesi, serão construídas salas de aulas convencionais e temáticas para as áreas de ciências humanas, ciências da natureza, robótica, matemática e linguagens, além de uma “sala maker” e laboratório de informática.
No Senai, haverá salas de aulas e laboratórios para as disciplinas ligadas à informática, química, celulose, automação, elétrica e metrologia. Também serão construídas duas oficinas: automobilística e mecânica; e multiúso da construção.
Obras do Centro Integrado Sesi Senai (CISS) já começaram
Álvaro Rezende
👩🏻‍🎓👨🏻‍🎓 Beneficiados: A Escola Sesi de Ribas do Rio Pardo será aberta para dependentes de trabalhadores das indústrias e da comunidade local. Vai ter capacidade para atender 850 alunos no ensino fundamental e médio, sendo 500 alunos já no primeiro ano de operação.
Já o Senai estima capacidade de atender 1,3 mil estudantes, sendo 330 alunos no primeiro ano. Segundo a Fiems, o CISS também vai dispor de um complexo de quadras poliesportivas e parque infantil.
🗓️📈 Prazo: a previsão de conclusão das obras é de 18 meses. O empreendimento foi anunciado em 2021, quando a prefeitura realizou a doação de uma área pública para a construção do CISS.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.