• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Joinville inicia vacinação contra a dengue neste sábado, 24; veja onde e quem pode tomar


Cidade mais populosa de Santa Catarina recebeu 15.701 doses do Ministério da Saúde para aplicação no público-alvo. Vacina contra a dengue
SES
A cidade mais populosa de Santa Catarina, Joinville, inicia neste sábado (24) a vacinação contra a dengue após o envio de doses pelo Ministério da Saúde. Será o primeiro município do estado começar a imunização tendo como público-alvo crianças de 10 e 11 anos.
A aplicação acontece de 8h às 12h em oito Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), são elas: Paranaguamirim, Floresta, Boehmerwald, Aventureiro I, Dom Gregório, Vila Nova Sede, Pirabeiraba e Costa e Silva.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Para garantir a imunização, Joinville recebeu inicialmente 15.701 doses da vacina QDenga, que é aplicada em duas doses em um intervalo de três meses.
Confira os documentos necessários para receber a vacina:
documento de identificação;
carteira de vacinação;
Cartão Nacional de Saúde do pré-adolescente;
documento do responsável;
Chegar na UBSF pelo menos 30 minutos antes do horário de fechamento.
Ampliação da cobertura
A partir da segunda-feira (26), segundo a prefeitura, a vacina estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde da Família em todas as regiões da cidade. As exceções são as UBSF Jativoca, Comasa e João Costa, que atuam como sentinela para atendimento da dengue.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.