• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Suspeito de matar e simular acidente de ex-mulher voltou ao local ‘como se nada soubesse’ após ligação de familiares dela em SC


“Pessoal até se sensibilizou” quando homem chegou ao local do crime após ser chamado, segundo o delegado Éder Matte. Suspeito não aceitava novo relacionamento dela, informou a polícia. Vítima foi identificada como Sonia Matielo
Redes sociais/ Reprodução
O homem preso após confessar ter se escondido no carro da ex-mulher para matá-la e, em seguida, ter simulado um acidente com o veículo dela em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, recebeu ligações de familiares da vítima para “avisá-lo” sobre o ocorrido, informou a Polícia Civil.
Antes de confessar que havia parado veículo em ponto morto em uma rua com declive, com o corpo da vítima dentro, para fingir que a mulher sofreu um mal súbito e morreu na colisão, o suspeito chegou a retornar ao local do crime.
Ele chegou “abalado, e chorando bastante, como se não soubesse de nada”, informou o delegado Éder Matte.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Conforme Matte, o suspeito tinha contato próximo com os parentes de Sonia Matielo, como a vítima foi identificada, embora eles já soubessem da separação. Os dois foram casados por 30 anos e tinham rompido há cerca de dois meses.
O carro modelo Ford Fiesta foi encontrado com a vítima dentro, pela Guarda Municipal de Chapecó, por volta das 8h de quinta-feira (22). O veículo tinha colidido contra uma motocicleta e um Fiat Uno (veja foto mais abaixo).
Homem se esconde em carro para matar mulher e solta veículo com corpo em ladeira para simular acidente em SC
Socorristas também foram acionados para atender ao suposto acidente. Em seguida, familiares foram avisados da morte e ligaram para o ex-marido, sem saber que ele seria o assassino, conforme o delegado.
Ele chegou a ir para o trabalho após o assassinato, conforme o investigador, e voltou à cena do crime quando foi chamado pelos familiares. A vítima deixa uma filha de 27 anos, fruto do relacionamento com o suspeito.
“Ele compareceu no local até bem abalado, chorando bastante. O pessoal até se sensibilizou. Aí ele dá um relato ali como se não soubesse de nada, que seria apenas o ex-marido e estaria sofrendo com a situação”, afirma o delegado.
Suspeito teria forjado um acidente de trânsito para esconder assassinato em Chapecó
Guarda Municipal de Chapecó/ Divulgação
O investigador cita que o objetivo do suspeito era de enganar a polícia dando a entender que a mulher havia sofrido um mal súbito e, na sequência, perdido o controle da direção.
A hipótese foi descartada ainda no local, de acordo com ele, porque a vítima estava com marcas no pescoço compatíveis a morte por asfixia. A investigação aguarda o laudo cadavérico para confirmar a causa da morte.
Motivação
O assassinato ocorreu próximo das 7h, um dia após o suspeito ter se encontrado com a mulher para definir a divisão de bens do casal e outras pendências relacionadas ao divórcio, de acordo com a polícia. A mulher teria aproveitado a ocasião para assumir um novo relacionamento.
Ele teria ficado “descontrolado” com a informação e, ao amanhecer do dia seguinte, decidiu ir até o prédio onde Sonia morava para tirar a vida dela. Conforme a Polícia Civil, os dois tinham uma boa ralação, e o suspeito tentava reatar o casamento.
“Ele já tinha residido no prédio, na época em que eles eram casados. Então, os vizinhos o conheciam. Ele esperou um morador do prédio sair, às seis da manhã, e solicitou que o deixasse entrar, se passando ainda por morador”, explicou o investigador.
Ex-marido é preso suspeito de forjar acidente de trânsito após estrangular vítima
Em seguida, conforme Matte, o suspeito entrou no carro e, escondido, esperou a vítima no banco traseiro. Ele teria usado um fio de luz de para estrangulá-la, ainda no estacionamento.
“A própria filha falou que eles tinham uma relação boa. Só que o estopim, na verdade, foi durante essa tarde que eles passaram juntos, e ele querendo reatar. Segundo ele, ficou transtornado [ao saber do novo relacionamento da ex] e disse que não aguentaria que ela tivesse outro homem”, detalha Matielo.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.