• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Valdeci Filho toma posse como novo prefeito de Martinópolis após vereadores votarem pela cassação do mandato de Marco de Freita


Cerimônia ocorreu durante uma sessão na Câmara Municipal, nesta sexta-feira (23). Valdeci Soares dos Santos Filho (PODE), conhecido como Soró, tomou posse como prefeito de Martinópolis (SP)
Paula Sieplin/TV Fronteira
Após Marco Antonio Jacomeli de Freita (Republicanos) ter o mandato cassado, tomou posse como Prefeito de Martinópolis (SP), nesta sexta-feira (23), o político Valdeci Soares dos Santos Filho (PODE), conhecido como Soró, que era vice-prefeito do antigo chefe do Poder Executivo.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Com início às 13h30, a cerimônia ocorreu durante uma sessão na Câmara Municipal, em que primeiro aprovou-se a ata da sessão extraordinária, realizada na última quarta-feira (21), e, posteriormente, a oficialização da posse do novo prefeito.
Em nota, Valdeci Filho disse que tornar-se chefe do Poder Executivo é um desafio, “tendo em vista o cenário em que assumiu o cargo”. Informou, ainda, que estava impedido de participar das atividades políticas em razão de um desentendimento com Freita e, por isso, vai se atualizar sobre tudo o que está acontecendo, firmando o compromisso de tentar manter os serviços públicos da cidade em funcionamento.
VEJA TAMBÉM:
Ministério Público abre investigação contra prefeito de Martinópolis após denúncia de vereadores
Câmara aprova por unanimidade abertura de Comissão de Investigação Processante contra o prefeito de Martinópolis
Ministério Público registra ação civil contra prefeito de Martinópolis por improbidade administrativa
Vereador que atuava como diretor de Almoxarifado volta à Câmara Municipal, pede vista e Poder Legislativo suspende processo contra prefeito de Martinópolis
Por 2 votos a 1, CIP aprova relatório final que investiga suposto ato de corrupção ativa pelo prefeito de Martinópolis, Marco de Freita
Por 9 votos a 2, Câmara Municipal de Martinópolis aprova cassação do prefeito Marco de Freita
Valdeci Soares dos Santos Filho (PODE), conhecido como Soró, tomou posse como prefeito de Martinópolis (SP)
Paula Sieplin/TV Fronteira
Cassação
Após mais de oito horas de sessão, o Poder Legislativo de Martinópolis aprovou, por 9 votos a 2, a cassação do então prefeito do município, Marco Antonio de Freita.
Segundo o relatório da Comissão de Investigação Processante (CIP), as três falhas do chefe do Poder Executivo foram:
dormir na Prefeitura;
participar de esquema para aliciamento na compra de votos de vereadores para empréstimo de R$ 18,8 milhões para pavimentação da cidade; e
ter postura incompatível com o cargo ocupado.
No início da sessão foi lido novamente o relatório da CIP, que durou cerca de três meses e foi aprovado por 2 votos a 1 em uma reunião da comissão. Após a leitura, os vereadores tiveram a oportunidade de se manifestar. Além disso, a defesa do prefeito teve duas horas para provar a inocência de Freita.
Valdeci Soares dos Santos Filho (PODE), conhecido como Soró, tomou posse como prefeito de Martinópolis (SP)
Paula Sieplin/TV Fronteira
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.