PF cumpre mandados contra suspeitos de fraudar financiamentos de casas em Parnaíba, Litoral do Piauí


Justiça mandou sequestrar mais de R$ 380 mil dos investigados suspeitos de fraudar contratos com a Caixa Econômica. Polícia Federal faz busca e apreensão por fraude em financiamento habitacional em Parnaíba
Ascom PF-PI
A Polícia Federal de Parnaíba, no Litoral do Piauí, cumpriu três mandados de busca e apreensão dentro da Operação Casa de Papel deflagrada com o objetivo de reprimir a atuação de um grupo especializado em fraudar contratos de financiamento habitacional em prejuízo à Caixa Econômica Federal. Foram sequestrados mais de R$ 380 mil dos investigados pela Justiça Federal.
De acordo com a PF, os as investigações apontaram indícios de que os suspeitos utilizaram documentos falsos para atestar a evolução da construção de imóveis residenciais em Parnaíba, inclusive com a utilização de fotos falsas do andamento da obra, visando liberar o recebimento das parcelas do financiamento junto à Caixa Econômica Federal.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Todavia, as obras sequer foram iniciadas no terreno objeto do contrato de financiamento obtido com indícios de fraude.
O valor sequestrado das contas dos investigados determinado pela Justiça Federal seria a quantia recebida pelos suspeitos por intermédio do financiamento habitacional fraudulento, em prejuízo ao patrimônio da empresa pública federal.
A pena para o crime de obter, mediante fraude, financiamento em instituição financeira pode chegar a oito anos de reclusão.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Polícia Federal faz busca e apreensão por fraude em financiamento habitacional em Parnaíba
Ascom PF-PI

Adicionar aos favoritos o Link permanente.