Governador Valadares recebe feira de adoção de cães neste sábado


12 cães, entre machos e fêmeas e de diferentes portes estarão disponíveis para a adoção. De acordo com a Administração Municipais, os animais estão castrados e vacinados. 12 cães poderão ser adotados em Governador Valadares neste sábado
Prefeitura de Governador Valadares
O Centro de Controle de Zoonoses de Governador Valadares promove, neste sábado (21), uma feira de adoção de cães. A atividade será na Praça dos Pioneiros, das 8h às 12h.
De acordo com a Administração Municipal, 12 animais, de portes pequeno, médio e grande e divididos entre macho e fêmea, poderão ser adotados.
“Muitos desses animais já vieram da rua muito debilitados, então alguns até de casos de maus tratos. Então são animais que têm histórias muito difíceis e realmente merecem um final feliz, merecem ter uma família e deixar esse passado para trás”, disse a médica veterinária do Centro de Zoonoses de Governador Valadares, Dâmarys Fogaça.
“Todos os animais estão super saudáveis, já vão castrados, vacinados, vermifugados. Então todo esse acompanhamento precisa ser continuado em casa. A pessoa tem que ter consciência de que vai ter que ter um acompanhamento médico ao longo da vida, fornecer ração e abrigo”, concluiu.
Os interessados em adotar os cães devem ser maiores de 18 anos, apresentar o documento de identidade, comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.