Via Dutra tem dois pontos de congestionamento nesta sexta-feira no Sul do Rio


Motoristas que estiveram seguindo sentido RJ precisam ter paciência ao passarem por Barra Mansa e Resende. Congestionamento na Via Dutra, em Resende
Reprodução/Renato Mendes
Motoristas que estiveram passando pela Via Dutra, no trecho que corta o Sul do Rio, na manhã desta sexta-feira (14) vão precisar ter paciência. Há dois pontos de congestionamento na pista sentido RJ: um em Barra Mansa e outro em Resende.
Em Barra Mansa, segundo a Polícia Rodoviária Federal, o congestionamento é devido à carreta que tombou depois de se envolver em um acidente com uma caminhonete na tarde de quinta-feira (13) no distrito de Floriano, no km 294.
O trânsito no trecho chegou a ficar totalmente interditado, com o congestionamento chegando a 20km, mas foi parcialmente liberado no começo da noite. De acordo com a PRF, durante esta madrugada, com a redução do fluxo de veículos, “quase zerou o congestionamento”.
Porém, nesta manhã, com a retomada do fluxo intenso, o trecho voltou a ficar congestionado. A pista só será totalmente liberada após o término do transbordo da carga de eletrodomésticos que a carreta transportava. A previsão é de que isso aconteça ainda nesta manhã.
Já em Resende, um ônibus quebrou na faixa da esquerda, no km 313. Por volta de 8h, o congestionamento chegava a Penedo, em Itatiaia.
“Tem esse congestionamento em Itatiaia e Resende por causa do ônibus, aí você flui mais um pouquinho e, mais à frente, vai encontrar o congestionamento por causa do acidente [em Barra Mansa], que ainda não retiraram a carreta”, explicou o policial rodoviário federal, Carlos André Nogueira.
Nogueira afirmou ainda que os congestionamentos também são motivados por motoristas que abandonam os veículos ou acabam dormindo devido ao tempo que estão parados.
“Aí, tem que chamar, acordar, procurar onde está o motorista do veículo que está parado na faixa. Isso tudo somado acaba causando um congestionamento maior”, concluiu o policial.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.