Centro Cultural Arte Pajuçara promove edição da Mostra Novo Cinema Brasileiro com ingressos a R$ 10


Evento ocorre até o dia 19 de abril. Entre os filmes selecionados estão: Noites Alienígenas, Rama Pankararu e Medusa. Centro Cultural Arte Pajuçara promove evento de cinema
Divulgação
O Centro Cultural Arte Pajuçara está promovendo uma edição extra da Mostra Novo Cinema Brasileiro. O evento ocorre até o dia 19 de abril e os ingressos custam R$ 10,00.
Entre os filmes selecionados, está o “Noites Alienígenas” (Sérgio de Carvalho), primeiro longa-metragem do Acre a chegar ao circuito nacional de cinema. O filme, que foi o grande vencedor do Festival de Cinema de Gramado 2022, conta a história de Rivelino, Sandra e Paulo, três amigos de infância e da periferia que se reencontram na cidade de Rio Branco em um contexto trágico de chegada das facções criminosas do Sudeste do Brasil para a Amazônia.
Outro destaque é “Rama Pankararu” (Pedro Sodré), que mistura ficção e fatos reais para contar a história do povo Pankararu, no sertão de Pernambuco. Em “A Porta ao Lado” (Julia Rezende), o público vivencia as diferentes relações entre dois casais, vividos por Bárbara Paz, Letícia Colin, Dan Ferreira e Túlio Starling.
Outros filmes selecionados incluem o terror “Medusa” (Anita Rocha da Silveira), que segue a jovem Mariana na luta para manter a aparência de perfeição enquanto sua vontade de gritar se torna cada vez mais forte, e “Raquel 1:1” (Mariana Bastos), um suspense que acompanha a adolescente religiosa Raquel em sua mudança para o interior do Brasil e seu misterioso despertar místico. O filme foi o único representante brasileiro no South by Southwest (SXSW), um dos maiores eventos de cinema, música e tecnologia do mundo.
Para mais informações, o público pode acessar o site do Cine Arte Pajuçara (clique aqui).
Assista aos filmes mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.