Polícia Militar e agentes de trânsito reforçam medidas de segurança em escolas de Presidente Prudente


De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, quaisquer ocorrências relacionadas a segurança dos alunos devem ser comunicadas às autoridades policiais para devida investigação. Agentes de trânsito estiveram em escolas de Presidente Prudente (SP) nesta quinta-feira (13)
Rodolfo Viana
Os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) colaboraram com a supervisão da movimentação nos arredores das unidades escolares nesta quinta-feira (13), com objetivo de garantir a segurança dos estudantes em Presidente Prudente (SP).
Conforme a Semob, outras medidas estão em andamento como a ampliação do Programa de Atividade Delegada, em que policiais militares voluntários e no horário de folga são empregados para atuar na segurança e manutenção da ordem pública.
Além disso, também houve reforço no programa Ronda Escolar, com incremento de viaturas da polícia na atividade e direcionamento para o policiamento ostensivo nos perímetros das escolas e estabelecimentos de ensino.
Policiais militares também estiveram em escolas de Presidente Prudente (SP) nesta quinta-feira (13)
Rodolfo Viana
Reunião com mães
Ainda na manhã desta quinta-feira (13), um grupo de aproximadamente 20 mães de alunos de escolas prudentinas esteve na Prefeitura de Presidente Prudente para solicitar medidas de segurança nas unidades escolares.
Em reunião com o vice-prefeito Izaque Silva e o chefe de gabinete Luiz Edson de Souza, foram citadas medidas adotadas pela Administração em conjunto com as forças policiais.
Algumas delas são o reforço no controle de acesso às escolas, com a presença de gestores da unidade na estrada e saída dos estudantes e ampliação de rede de videomonitoramento com câmeras de segurança para todas as escolas municipais, com o processo licitatório em andamento.
Outra ação está destinada a orientação aos pais e comunidade escolar no combate à desinformação, informações falsas e publicações de autoria desconhecida. Ainda de acordo com a Semob, quaisquer ocorrências relacionadas a segurança dos alunos devem ser comunicadas às autoridades policiais para devida investigação.
Agentes de trânsito e policiais estiveram em escolas de Presidente Prudente (SP) nesta quinta-feira (13)
Rodolfo Viana
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.