PodParaná #126: Paranaenses se destacam na cena nacional do stand-up comedy


Curitiba é sede de um dos maiores eventos de comédia do Brasil, o Risorama. Eduardo Stall, conhecido com ‘enfermeiro sincero’, revela os desafios da arte de fazer humor. Paranaenses ocupam um espaço cada vez maior na cena do stand-up comedy no Brasil. Curitiba realiza um dos maiores eventos de comédia do Brasil, o Risorama, que reúne grandes nomes do stand-up nacional e ajuda a promover os representantes do estado.
Com mais de 500 mil seguidores nas redes sociais, o curitibano Eduardo Stall, de 31 anos, é conhecido como “enfermeiro sincero” por fazer piadas relacionadas ao dia a dia da profissão. Ele largou os hospitais em 2019 para se dedicar à arte de fazer humor.
A trajetória, os desafios e o trabalho de Eduardo e de outros comediantes paranaenses no stand-up são tema do episódio #126 do PodParaná.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Participam deste programa os seguintes humoristas:
Eduardo Stall: que interpreta o “Enfermeiro Sincero”;
Diogo Portugal: curitibano precursor do Stand Up Comedy no Brasil;
Bruna Louise: youtuber, atriz e apresentadora brasileira;
Serginho Lacerda: produtor de conteúdo voltado ao público familiar.
Eduardo Stall é mais conhecido como “Enfermeiro Sincero”
Arquivo pessoal
Você pode ouvir o PodParaná no g1, no Spotify, no Castbox, na Amazon, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Hello You ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o PodParaná, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
O Risorama foi idealizado em 2004 pelo humorista Diogo Portugal, um dos mais importantes nomes da comédia brasileira e pioneiro do stand-up comedy no país. Diogo falou sobre a carreira ao PodParaná.
“Eu queria muito fazer uma noite acontecer em Curitiba, que era minha cidade, para não ter que me deslocar toda vez, tudo era investimento e para mim na época era muito caro. Então, eu acabei tendo um convite de uma casa para me apresentar lá em Curitiba”, disse.
A comediante Bruna Louise comenta no episódio a participação cada vez maior das mulheres no humor e Serginho Lacerda conta como os desafios da paternidade e a rotina familiar viraram – literalmente – motivo de piada.
O PodParaná tem episódios semanais que contam a história de moradores do estado e trata de temas importantes para os paranaenses. Para sugerir temas e interagir com a equipe, os ouvintes podem usar o aplicativo Você na RPC.
PodParaná: toda sexta-feira um novo episódio. Ouça no G1 e em diversas plataformas
Arte/RPC
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.