Receita Federal apreende 360 mil maços de cigarros contrabandeados em Itu


Apreensão ocorreu durante uma operação nesta quinta-feira (13). Receita Federal apreende 360 mil maços de cigarros contrabandeados em Itu
Refeita Federal/Divulgação
A Receita Federal apreendeu 360 mil maços de cigarros contrabandeados em Itu (SP) nesta quinta-feira (13), durante uma operação com a Polícia Militar Rodoviária.
A apreensão ocorreu após a abordagem de uma carreta que seguia do Paraná para o estado de São Paulo. O veículo estava carregado com maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.
A carreta e a carga de cigarros contrabandeados foram apreendidas e serão encaminhadas ao Depósito da Receita Federal em Bauru (SP) para formalização do processo e aplicação da pena de perdimento.
Também será feito o lançamento da multa de R$ 2 por maço. O motorista foi levado à delegacia da Polícia Federal em Sorocaba (SP).
Conforme a Receita Federal, a atuação no combate ao contrabando de cigarros, ao descaminho e ao tráfico de armas e de entorpecentes tem o objetivo “de proteger a sociedade e da saúde das pessoas, além de impedir o enriquecimento e a estruturação das organizações criminosas”.
Veja mais notícias da região em g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.