Leonardo Delfino assume presidência do Conselho Municipal de Juventude de Santos


Cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (13), no Paço Municipal. O mandato do empresário vai até 2025. Leonardo Delfino assume presidência do Conselho Municipal de Juventude de Santos, SP, nesta quinta-feira (13)
Silvio Luiz/A Tribuna Jornal
O empresário Leonardo Delfino, de 28 anos, tomou posse como presidente do Conselho Municipal de Juventude (CMJ) de Santos, no litoral de São Paulo. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (13), no Paço Municipal. Ele atuava anteriormente como Segundo Secretário do Conselho. O mandato vai até 2025.
A posse de Delfino começou às 18h, na Sala Princesa Isabel. Além de empresário e, agora, presidente do Conselho, o jovem é engenheiro de produção e colunista do Jornal A Tribuna.
O novo Presidente do CMJ disse, durante a posse, que o principal objetivo da gestão é dar oportunidades a jovens em situação de vulnerabilidade social, que enfrentam dificuldades para ter acesso à informação, estudo e empregos.
“O principal é chegar nos jovens em situação de vulnerabilidade, ouvi-los e dar o direcionamento com entidades parceiras para que a gente consiga mudar a vida deles”, disse.
Cerimônia de posse aconteceu na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal de Santos, SP
Silvio Luiz/A Tribuna Jornal
Delfino afirmou também que, enquanto Presidente da CMJ, pretende fiscalizar as políticas públicas feitas pelos jovens na cidade, além de planejar e dar ideias de melhorias ao setor.
Além dele, Isabella Pajón, que era representante de associação vinculada ao segmento juvenil sobre Organizações de Jovens Esportistas, tornou-se a vice-presidente do Conselho. Breno Mesquita, antes suplente da Secretaria Municipal de Cultura, assumiu a posição de primeiro secretário. Rodrigo Lima, que era representante da sociedade civil em Movimentos Sociais, tornou-se o segundo secretário.
O CMJ de Santos (SP) foi criado em setembro de 2009 e tem poder consultivo, deliberativo, normativo e propositivo. Ele é formado por representantes indicados pelo poder executivo e pela sociedade civil, com idade entre 15 e 29 anos.
Cerimônia também consolidou nova vice-presidente, além de secretários do Conselho
Silvio Luiz/A Tribuna Jornal
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.