Discussão sobre correntinha de prata termina com jovem morto com tiro em Uberaba


Crime ocorreu dentro de uma loja no Bairro Abadia nesta quinta-feira (13). Vítima, que estaria com uma faca, teria exigido que o suspeito devolvesse o acessório. Disparos na Avenida Prudente de Morais chamaram a atenção de populares
Reprodução/Redes Sociais
Um jovem de 20 anos morreu após ser baleado na tarde desta quinta-feira (13) dentro de uma loja de roupas no Bairro Abadia, em Uberaba. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por conta de um desentendimento que a vítima tinha com outro rapaz por conta de uma correntinha de prata.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O caso foi registrado por volta de 12h30, na Avenida Prudente de Morais. Segundo a PM, a dona de uma loja contou que trabalhava quando ouviu um disparo de arma de fogo do lado de fora. Em seguida, a vítima entrou correndo no estabelecimento e pediu ajuda.
Nesse momento, outro rapaz entrou no local e atirou três vezes no jovem, atingido com um tiro na cabeça. Ele chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro São Benedito, mas não resistiu ao ferimento.
Crime teria sido motivado por acessório
Em contato com parentes da vítima e do suspeito, os policiais foram informados de que, há três meses, o irmão do suspeito dos disparos teria ido até a casa do pai do jovem morto para buscar uma correntinha de prata.
Ao descobrir que o acessório havia sido entregue, a vítima procurou o irmão do suspeito para pegar o objeto de volta, mas ouviu que ele já havia sido passado para outra pessoa.
A esposa do suspeito disse à polícia que, nesta quinta, o jovem foi até a loja em que ela trabalha, também na Avenida Prudente de Morais, e abordou o marido dela com uma faca, pedindo a correntinha que estaria com ele. Segundo ela, os dois saíram correndo da loja quando, instantes depois, ocorreram os disparos.
Após o crime, o suspeito, de 33 anos, fugiu em uma motocicleta e ainda não foi localizado.
LEIA TAMBÉM:
UBERABA: Mulher com deficiência auditiva alega ter sido estuprada pelo padrasto e mais dois homens
PATOS DE MINAS: Trabalhador morre soterrado em obra de loteamento em Patos de Minas
BRASIL: Governo decide combater empresas de vendas online que sonegam impostos de importação
📲 Confira as últimas notícias do g1 Triângulo e Alto Paranaíba
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.