Matrizes afro-indígenas são destaques em espetáculo gratuito sobre a Amazônia, no AP


‘As faces de Cristo’ será apresentado entre 14 e 16 de abril no espaço Cangapé, em Macapá. Espetáculo teatral “As faces de Cristo”, da Cia Cangapé
Ângelo Barbosa/Cia Cangapé
A cultura afro-indígena na Amazônia será representada durante o espetáculo teatral “As faces de Cristo”, que ocorrerá entre os dias 14 e 16 de abril, a partir das 19h30, no espaço Cangapé, na Zona Sul de Macapá. O evento marca também a abertura do novo espaço voltado para apresentações artísticas.
O espetáculo, realizado pela Cia Cangapé, retrata o período da quaresma dentro de uma visão diferente, misturando a narrativa histórica da passagem de Cristo na terra com matrizes da cultura afro-indígena da região.
A companhia informou que os artistas também vão interpretar relatos das próprias vivências e suas ancestralidades com os espectadores. O trabalho busca experimentar um trabalho único e inovador em Macapá.
“Intentamos contar esta história milenar, sobre um olhar descolonizador, tomando como ponto de partida o lugar onde estamos inseridos, a Amazônia”, informou a companhia.
Espetáculo teatral “As faces de Cristo”, da Cia Cangapé
Ângelo Barbosa/Cia Cangapé
Serviço
Espetáculo “As faces de Cristo”
Horário: 19h30
Dias: 14, 15 e 16 de abril
Local: Espaço Cangapé, Rua setentrional, nº 241, Araxá, Zona Sul de Macapá
Entrada gratuita
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.