Vídeo mostra alunos transportados em kombi escolar com porta pendurada em Panamá


Porta já caiu enquanto o veículo estava em movimento, tanto na ida como na volta para a escola, segundo alunos. Eles também contam que enfrentam superlotação. Alunos seguram porta de van em movimento em Panamá
Um vídeo registrou o momento em que uma kombi escolar transportava alunos com a porta parcialmente pendurada por uma rua da cidade de Panamá, no sul goiano. De acordo com os estudantes, a porta está com defeito e, quando é aberta, quase cai. Sendo assim, as crianças percorrem o trajeto até a escola segurando a porta, para que não abra em movimento.
Na filmagem é possível perceber que a porta não possui nenhuma proteção interna, além de apresentar trilhos enferrujados.
A Prefeitura de Panamá afirmou que a porta da van escolar em questão é ‘um caso isolado’. Disse também que o veículo passou por uma vistoria recente, tendo sido aprovado para uso de transporte escolar e que, portanto, sua situação ‘não é precária’.
Um aluno, que não quis ter seu nome revelado, disse em entrevista à TV Anhanguera que a porta da kombi escolar fica solta enquanto o veículo está em movimento. Já quando a van está parada e a porta é aberta, ela se desprende e fica pendurada. No vídeo é possível ver alunos tentando segurar a porta quando a van está parada.
Alunos seguram porta de kombi escolar com defeito em Panamá
Reprodução/TV Anhanguera
Segundo o aluno, a porta da kombi já chegou a cair enquanto o veículo estava em movimento, tanto na ida como na volta para a escola. Ele afirma que existem crianças que percorrem mais de 8 km de suas casas até a escola dentro da van nestas condições.
Além disso, o aluno diz que o veículo anda com mais alunos do que a capacidade permite. Com isso, as crianças vão no colo umas das outras.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Adicionar aos favoritos o Link permanente.