Nova operação com mais de 200 policiais encontra celulares, drogas e facas no Iapen


Dentro dos pavilhões, a investigação também encontrou várias anotações que podem revelar detalhes sobre a atuação de facções no estado. Apreensão de itens ilícitos no Iapen
Polícia Civil
Foram encontrados celulares, drogas e facas durante uma nova operação de revista dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), nesta quinta-feira (13). Equipe contou com centenas de policias que revistaram cerca de 300 presos.
A ação foi realizada como resposta aos recentes eventos relacionados a mortes violentas no Amapá.
Os internos foram retirados das celas para passarem pela revista e, dentro dos pavilhões, foram encontradas várias anotações que podem revelar detalhes sobre a atuação de facções criminosas no estado.
Delegado Luis Carlos, diretor do Iapen, falou sobre a operação
Polícia Civil
De acordo com o diretor do Iapen, delegado Luis Carlos, a operação foi realizada pela segunda vez no mês de abril com o objetivo de enfraquecer grupos criminosos e impedir a comunicação entre as lideranças das facções.
A operação contou com a participação de 233 agentes de forças de segurança, incluindo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Penal, o Grupo Tático Prisional (GTP) e o Grupo Tático Aéreo (GTA).
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.