Fanfarra da Melhor Idade retoma atividades em Volta Redonda; saiba como participar


Grupo volta a ensaiar a partir de segunda-feira, em dois encontros semanais na Ilha São João. Interessados precisam ter mais de 55 anos. É só comparecer e se matricular. É de graça. Fanfarra terá retorno na segunda-feira
Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda
A Fanfarra da Melhor Idade de Volta Redonda (RJ) vai retomar as atividades a partir de segunda-feira (17). Os ensaios da “Canarinhos do Aço” serão realizados no Espaço de Convivência, localizado na Rua Francisco Láu, na Ilha São João.
Serão dois encontros por semana com foco na prática, teoria, postura, disciplina e criação das coreografias.
Pode participar qualquer pessoa com mais de 55 anos. É só comparecer a um ensaio e se matricular. É de graça.
O grupo foi criado no ano de 2006. Além de ser a primeira fanfarra brasileira totalmente formada por músicos da terceira idade, a Fanfarra da Melhor Idade já foi reconhecida pela Federação de Fanfarras e Bandas do Estado do Rio de Janeiro como a melhor do estado em 2010.
“Estou na fanfarra desde a sua criação. Esse tempo que ficamos sem nos encontrar foi muito ruim. Estava sentindo muita falta, pois somos uma família. Agora estou animada para recomeçar”, disse dona Ivonete Nascimento Silveira, de 68 anos, moradora do bairro Santo Agostinho.
Atualmente, a “Canarinhos do Aço” é formada por 40 componentes, entre homens e mulheres. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores.
“Muitos deles já deixaram de trabalhar, se aposentaram e, em função disso, ficam muito em casa e acabam sofrendo com depressão e baixa autoestima. Por isso, estamos sempre avançando e investindo em projetos e serviços voltados para esse público. Nosso objetivo é atender a Melhor Idade sob vários aspectos, como autonomia, tecnologia e o envelhecimento saudável, visando sua valorização”, disse Carla Duarte, secretária municipal de Ação Comunitária.
Durante o ano, a fanfarra participa do desfile cívico de Sete de Setembro e também recebe convites para apresentações em outras cidades.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.