Governador Rafael Fonteles recebe do presidente do TJ-PI lista tríplice para escolha de novo desembargador


Agrimar Rodrigues, Álvaro Mota e Aurélio Lobão compõe a a lista tríplice escolhida em durante sessão plenária administrativa ordinária. Governador do estado recebe do TJ-PI lista tríplice para escolha de novo desembargador
Reprodução
O Governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT), recebeu nesta quinta-feira (13) a lista tríplice para escolha do novo desembargador do estado após anuncio da aposentadoria do desembargador Francisco Antônio Paes Landim. O documento foi entregue pelo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida.
“A exemplo do que fizemos com a Defensoria-Geral do Estado, vamos dialogar com cada um dos indicados antes de anunciar aquele que ocupará esse cargo tão importante. Sei que todos eles têm vasta experiência e estão capacitados para assumir a vaga. Em breve anunciarei o escolhido”, disse o governador Rafael Fonteles em suas redes sociais.
Os nomes que compõem a lista foram escolhidos durante sessão plenária administrativa ordinária realizada no dia 3 de abril. São eles: Agrimar Rodrigues, Álvaro Mota e Aurélio Lobão.
O presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, entregou ao governador a lista tríplice contendo os nomes dos candidatos à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da Advocacia.
Durante a entrega, o presidente do TJ-PI destacou a importância da relação harmoniosa entre os Poderes e da manutenção constante do diálogo entre Executivo e Judiciário. O magistrado, que ocupa vaga proveniente do Quinto Constitucional do Ministério Público, lembrou, ainda, que a destinação de vagas nas Cortes de Justiça a advogados e procuradores é uma previsão constitucional, destinada a assegurar maior oxigenação e pluralidade aos tribunais.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Adicionar aos favoritos o Link permanente.