VÍDEO: Após ser localizada com ajuda de drone, mulher perdida em pedreira é resgatada de helicóptero no ES


Cristiane da Penha Silva foi encontrada com diversos ferimentos, após cair de uma altura de cerca de 160 metros, de acordo com o Notaer, que fez o resgate em Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana. Após ser localizada com ajuda de drone, mulher perdida em pedreira é resgatada helicóptero
Após ser localizada com a ajuda de um drone, uma mulher de 44 anos foi resgatada pelo helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar do Espírito Santo (Notaer) na tarde desta quinta-feira (13) em uma pedreira na localidade de Alto Bananeiras, em Venda Nova do Imigrante, Região Serrana do Espírito Santo. Cristiane da Penha Silva foi encontrada com diversos ferimentos, após cair de uma altura de cerca de 160 metros, de acordo com o Notaer.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Ainda segundo o Núcleo, no final na manhã desta quinta-feira a equipe recebeu um acionamento do Corpo de Bombeiros para apoiar a ocorrência de resgate de Cristiane, pois o local era de difícil acesso.
O Núcleo explicou ainda que os militares dos Bombeiros foram acionados por populares da região no começo da manhã após ouvirem gritos de socorro de Cristiane. Com a ajuda de um drone, os militares conseguiram localizar a mulher e identificaram que ela tinha inúmeros machucados, provavelmente de uma suposta queda.
Após ser localizada com ajuda de drone, mulher perdida em pedreira é resgatada helicóptero no ES.
Reprodução/TV Gazeta
Os Bombeiros informaram ainda que tentaram alguns acessos ao ponto onde Cristiane estava, mas todos os possíveis percursos eram muito difíceis a pé e consumiriam muito tempo. Os militares então acionaram o Notaer, que após um sobrevoo de 25 minutos identificou o local e conseguiu resgatar Cristiane.
De acordo com o Notaer, Cristiane disse que caiu da parte alta da pedreira na noite de quarta-feira (12), numa queda de cerca de 160 metros. A encosta e a vegetação teriam amenizado os ferimentos. A altura da queda foi medida pelos Bombeiros com auxílio do drone.
Ainda de acordo com o Núcleo, além das inúmeras escoriações mencionadas e de muitos cortes, alguns profundos, Cristiane estava bastante desorientada e fraca.
Após o resgate, Cristiane foi entregue à equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Padre Máximo, também localizado em Venda Nova do Imigrante.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.