Unidade móvel do Hemocentro de Campos faz campanha de doação de sangue após queda no estoque


Nesta quinta-feira (13), veículo ficou estacionado na Praça São Salvador e conseguiu 28 coletas. Ação também estará em Quissamã no dia 18 de abril e volta para Campos no dia 20 de abril. Unidade Móvel de Coleta de Sangue do Hemocentro de Campos, no RJ
Divulgação
O ônibus do Hemocentro de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, ficou estacionado na praça São Salvador na tarde desta quinta-feira (13) para incentivar a população a doar sangue, já que o estoque de bolsas segue muito baixo para todos os tipos de sangue no hemocentro da cidade.
A média ideal é de setenta doações por dia. Porém, atualmente, as doações não estão passando de 22. A situação que tem preocupado preocupado a equipe do hemocentro, que explicou que com o baixo estoque apenas as demandas mais urgentes como as cirurgias estão sendo atendidas com as doações.
Na ação desta quinta, 28 bolsas de sangue foram arrecadadas pela unidade móvel do hemocentro, que ficou de 9h até as 15h na praça.
Ônibus faz nova ação em Quissamã e Campos
Na próxima terça-feira (18), o ônibus do hemocentro vai estar em Quissamã, na praça da igreja. E, na próxima quinta (20), a unidade móvel estará estacionada em frente à Segunda Igreja Batista, em Campos.
Para fazer a doação é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, pesar entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com um responsável.
O hemocentro fica no hospital Ferreira Machado e atende a demanda de outras 25 unidades hospitalares.
Funcionamento do hemocentro
A unidade funciona todos os dias das 7h até as 18h, inclusive nos fins de semana e feriados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.