Vinte e duas cidades do RN têm abastecimento de água suspenso


Suspensão se deu por vandalismo, rompimento de adutora e vazamento. 22 cidades do RN têm abastecimento de água suspenso por problemas na rede
Jefferson Severiano Neves/EPTV
Pelo menos 22 cidades do Rio Grande do Norte estão com o abastecimento de água suspenso nesta quinta-feira (13) por diferentes problemas na rede.
Adutora Sertão Central
A Estação de Bombeamento 2, da adutora Sertão Central, foi alvo de vandalismo na noite de quarta-feira (12). Os danos suspenderam o abastecimento em 9 cidades atendidas pelo sistema adutor.
São elas: Angicos, Caiçara do Rio do Vento, Fernando Pedroza, Jardim de Angicos, Lajes, Pedra Preta, Pedro Avelino, Riachuelo, Cachoeira do Sapo e zona rural de Santana do Matos.
A previsão da Caern é religar o sistema, às 20h, desta quinta-feira (13). Após religar são necessárias 72 horas para normalização do abastecimento nas cidades.
Alto Oeste
O abastecimento também foi suspenso em nove cidades e duas comunidades rurais, após o rompimento da adutora do Alto Oeste, às margens da BR-405. O fato aconteceu no final da tarde, de quarta-feira (12), durante serviço de terraplanagem, próximo à cidade de Itaú.
As cidades afetadas são: Antônio Martins, Frutuoso Gomes, Itaú, João Dias, Lucrécia, Martins, Olho D’água dos Borges, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, e as comunidades Malhada Vermelha e Santo Antônio, do município de Severiano Melo.
A previsão da Caern é religar o sistema, no final da tarde, desta quinta-feira (13). Após religar são necessárias 72 horas para normalização do abastecimento.
Mato Grande
As cidades de Parazinho, Pedra Grande, Caiçara do Norte e São Bento do Norte também estão com o abastecimento suspenso nesta quinta-feira (13), por causa de um vazamento detectado na adutora do Açude Boqueirão.
A Caern está trabalhando para solucionar o problema, e a previsão é que o serviço seja concluído ainda nesta quinta, no começo da noite, com a retomada imediata do funcionamento do sistema. A normalização completa do abastecimento ocorrerá em um prazo de até 72 horas a partir da retomada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.