Complexo turístico prevê estátua gigante de gaúcho em Arroio do Meio


Monumento de 40 metros, equivalente a um prédio de 13 andares, seria principal atração de parque que poderá atrair investimentos na ordem de R$ 50 milhões. Projeção de como ficaria estátua em Arroio do Meio
Divulgação
Um empresário ingressou na prefeitura de Arroio do Meio com as primeiras licenças para construir um parque temático gaúcho entre os morros Gaúcho e São José, a 464 metros de altitude, no Vale do Taquari. O complexo teria como principal atração uma estátua de um gaúcho tomando chimarrão, com 40 metros de altura, equivalente a um prédio de 13 andares, um pouco menor que o vizinho Cristo Protetor, em Encantado, que tem 43,5 metros.
O responsável pelo empreendimento “Morro Gaúcho Participações”, que prefere não se identificar até as licenças serem autorizadas, disse ao blog que o plano é buscar na iniciativa privada investimento inicial de R$ 50 milhões. Para conceber o monumento, ele tem conversado com o laçador Aldo Brum, reconhecido em todo o estado pelo seu envolvimento com o tradicionalismo.
A estátua seria o principal atrativo de um complexo que inclui arena multi-uso, hotel e restaurante com foco nas colunárias italiana, alemã e gaúcha, além de teleférico, roda gigante, galpão típico e mini-parque inspirado na erva-mate, com foco na preservação da natureza do lugar.
“Todas as manifestações da tradição e cultura gaúcha terão espaço junto ao parque. Pretendemos fazer que qualquer turista do mundo que queira conhecer a cultura gaúcha possa encontrá-la no local”, afirmou o empreendedor.
Não há prazo para as obras iniciarem, uma vez que dependem de licenças e investidores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.