Berço de campeões e de inspirações


Juiz de Fora e sua lista de atletas de destaque nacional e mundial O universo do esporte é mais um de grande destaque em Juiz de Fora. Aqui nasceram, se desenvolveram e se destacaram grandes nomes das mais diversas modalidades esportivas. Medalhistas olímpicos, campeões mundiais e até recordistas estão entre a grande lista de atletas da cidade e possivelmente alguns sejam até surpresa pra você que sejam conterrâneos de Juiz de Fora. Confira abaixo alguns dos nomes campeões de JF:
Giovani Gávio
Sua história no vôlei teve início no Clube Bom Pastor, aos 13 anos. Como jogador, construiu uma carreira extremamente vitoriosa, passando por 10 times e acumulando mais de 400 jogos com a seleção brasileira. O juiz-forano foi medalhista de ouro em Barcelona 1992 e Atenas 2004, e disputou 30 campeonatos e incríveis 31 jogos em Olimpíadas.
Giovani Gávio
Reprodução
Marcia Fu
Nascida em Juiz de Fora em 1969, a jogadora é mais um destaque mundial do vôlei. Márcia iniciou a carreira aos 12 anos, e com 13 anos já jogava pelo Sport Club Juiz de Fora. Se destacou como atacante de meio e ponta, disputou três Olimpíadas com a camisa amarelinha e foi medalhista em 1996 nos jogos de Atlanta.
Marcia Fu
Reprodução
Marcelo Augusto
Marcelo Augusto foi mais um dos nomes do esporte brasileiro que nasceu em Juiz de Fora. Com passagens pelos times de futebol do Volta Redonda, Cianorte, e Flamengo, o jogador esteve entre as grandes apostas do técnico Vanderlei Luxemburgo na temporada de 2015. A carreira breve do jogador foi findada aos 25 anos pelo trágico acidente com o avião da equipe da Chapecoense em novembro de 2016, onde se aproximava de conquistar o grande título da sua carreira, a Copa Sul-Americana.
Marcelo Augusto
Reprodução
Bia Ferreira
Natural de Salvador – Bahia, mas residente em Juiz de Fora há muitos anos, Bia Ferreira é a boxeadora do país com mais títulos mundiais da história, e a primeira a conquistar três medalhas em mundiais. Bia alcançou a incrível marca de 36 pódios em 37 campeonatos internacionais, sendo 31 ouros. Filha do boxeador bicampeão brasileiro e tricampeão baiano Raimundo Oliveira Ferreira, o Sergipe, foi sempre incentivada pelo pai que foi seu primeiro treinador.
Bia Ferreira
Reprodução
David Luiz
O oitavo zagueiro com mais jogos pela Seleção Brasileira é um dos grandes nomes do futebol brasileiro que tem parte da sua história em Juiz de Fora. Atualmente jogando no Flamengo, David Luiz apesar de nascido em Diadema-SP tem família em JF e desenvolveu aqui a Ação Social David Luiz, conhecida pela assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade em JF e região.
David Luiz
Reprodução
Gabrielzinho
Gabriel Araújo, o Gabrielzinho da Natação é mais um nome que ganhou o mundo mas teve Juiz de Fora compondo sua história. O campeão paralímpico, recordista mundial dos 150m medley é natural de Santa Luzia, criado em Corinto mas foi em Juiz de Fora que treinou desde 2015 e se tornou um grande nome das Paralimpíadas de Tóquio em 2021. Treinado por um coach local, o atleta nadava na piscina do Bom Pastor e foi lá o palco de sua recepção oficial após a conquista de suas 3 medalhas do mundial.
Gabrielzinho
Reprodução
Vários são os títulos que permeiam o esporte juiz-forano com projeções nacionais e mundiais. Vitórias de conterrâneos nossos que tornam nossa cidade ainda mais rica. Abrace o que é seu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.