Suspeito de estuprar criança no Tocantins é preso após vítima fugir com a mãe e denunciar o caso em Mato Grosso


Vítima e a mãe dela foram ameaçadas e só tiveram coragem de denunciar após deixar o estado. Suspeito também era procurado por homicídio qualificado em Mato Grosso foi preso em Lagoa da Confusão (TO). Carro da Polícia Civil do Tocantins
Dicom/SSP
Um foragido da Justiça de Mato Grosso por homicídio foi preso pela Polícia Civil do Tocantins após ser denunciado por estuprar uma menina de 11 anos em Lagoa da Confusão, sudoeste do estado. A vítima e a mãe dela tiveram que fugir para o estado vizinho após serem ameaçadas e só então tiveram coragem de denunciar.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (12) após troca de informações entre as Polícias Civis do Tocantins e de Mato Grosso.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os estupros aconteceram no início deste ano em Lagoa da Confusão. O homem era companheiro da avó da criança e se aproveitou da proximidade que tinha, por morar na mesma casa, para cometer os abusos.
“Apuramos que após a violência sexual, mãe e filha se mudaram para o Mato Grosso, onde registraram ocorrência deste fato ocorrido em Lagoa da Confusão, oportunidade em que os policiais civis do estado vizinho identificaram o suposto autor e verificaram a existência de mandado de prisão preventiva contra ele”, informou o delegado Guilherme Moreira.
O suspeito acabou sendo preso por policiais civis da 58ª Delegacia de Lagoa da Confusão, com apoio de agentes da 57ª DP de Pium. Após os procedimentos legais, o homem foi levado para Unidade Penal de Paraíso. As investigações sobre o crime de estupro de vulnerável vão continuar.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.