VÍDEO mostra movimentação de tráfico em casa demolida após operação policial em São José


Imagens mostram pessoas vendendo e usando drogas no imóvel na região central da cidade. Vídeo mostra tráfico de drogas em casa demolida após a operação policial em São José
Um vídeo obtido pela TV Vanguarda flagrou a movimentação do tráfico de drogas na casa demolida após uma operação policial na tarde desta quarta-feira (12) na região central de São José dos Campos (veja acima). Sete pessoas foram presas na ação.
As imagens mostram pessoas vendendo e usando drogas no imóvel, localizado na rua Rui Barbosa, que era utilizado como ponto de venda e consumo de crack.
Ainda na tarde de quarta-feira (12) a prefeitura foi ao local e realizou a demolição da casa, que estava no nome de uma pessoa já falecida. O terreno ficará inscrito na dívida ativa da cidade, mas ainda é de posse dos herdeiros.
Casa demolida após operação policial em São José
Rauston Naves/ TV Vanguarda
Casa demolida após operação policial em São José
Rauston Naves/ TV Vanguarda
Operação prendeu sete pessoas
Sete pessoas foram presas na operação contra o tráfico de drogas realizada pela DEIC, em parceria com a prefeitura. Segundo a polícia, a casa estava abandonada e era ocupada por dezenas de usuários de drogas e também por traficantes. Depois da operação, o imóvel foi demolido.
Após dois meses de investigações, os policiais da DEIC descobriram quem são os suspeitos de liderar o tráfico no local. Uma das pessoas presas é uma mulher, suspeita de ser a chefe do tráfico na região central.
As equipes entraram no imóvel, onde havia cerca de 30 pessoas, sendo a maioria usuários de drogas.
No local, a polícia apreendeu 50 porções de maconha, 26 pinos de cocaína e 20 porções de crack. A polícia acredita que havia mais drogas no imóvel, mas que os traficantes conseguiram descartar no esgoto enquanto a polícia tentava invadir o local.
A prefeitura deu apoio na operação, levando equipes de assistência social, oferecendo abrigo e atendimento médico aos usuários de drogas.
De acordo com a prefeitura, o imóvel precisou ser demolido porque tinha várias construções irregulares, sendo um risco para a população.
Os sete presos vão responder por organização criminosa, associação para o tráfico e tráfico de drogas.
Veja mais notícias sobre o Vale do Paraíba e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.