Bebê nasce dentro do carro a caminho do hospital em Garanhuns


João Paulo de ‘apressou’ e não esperou os pais chegarem ao hospital para nascer. João Paulo nasceu dentro do carro a caminho do hospital em Garanhuns
Arquivo pessoal/Rafaela Dantas
A engenheira Rafaela Dantas, de 29 anos, deu à luz o pequeno João Paulo dentro do carro a caminho do hospital em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A mãe que é de São João, a cerca de 17 quilômetros de distância da cidade onde estava previsto o parto, contou que o menino nasceu na última quinta-feira (6) depois de se “apressar” durante a viagem.
Rafaela contou que, no dia anterior ao parto, fez uma sessão de pilates e que fazia esse acompanhamento profissional pra auxiliar na hora do parto. No dia em que João nasceu, os sinais começaram a aparecer por volta das 7h, quando ela acordou.
“De noite, pra dormir, foi bem chato, então já fiquei mais alerta. Quando acordei, senti um pouco de líquido saindo por volta das 8h30 e quando fui no banheiro comecei a sentir as contrações. Ela ficavam vindo uma atrás da outra”, relatou Rafaela.
Família foi ao hospital depois que o bebê nasceu dentro do carro em Garanhuns
Arquivo pessoal/Rafaela Dantas
A engenheira avisou ao marido, Anderson Rocha, à doula e a uma comadre e, com as malas já prontas, entrou no carro com direção à Garanhuns. Durante o caminho as contrações foram aumentando e na entrada da cidade, antes de chegar ao hospital, João Paulo nasceu.
“Deu uma contração muito forte e ele nasceu. Não tinha nada no carro, a doula pediu a blusa do meu marido e ele tirou pra enrolar João”, contou Rafaela.
Anderson e Rafaela já têm outra filha, Maria Gabriela, de dois anos. A engenheira contou que a menina também nasceu de parto normal, mas que não se apressou como o irmão.
Depois do parto, a mãe, o pai, a doula e a comadre do casal foram ao hospital para realizar os procedimentos necessários. João nasceu bem e com saúde, de acordo com os médicos, e completou uma semana de vida nesta quinta (13).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.