Maceió recebe mais uma edição da feira e exposição de orquídeas e bromélias


Evento começa nesta quinta-feira e vai até domingo na sede do Ibama, na Gruta. Entrada é gratuita. Feira reúne orquídeas em Maceió
Erik Maia/TV Gazeta
Começa nesta quinta-feira (13) mais uma edição da feira de orquídeas e bromélias, promovida pela Associação dos Orquidófilos e Bromeliófilos de Alagoas. Além da venda de flores e plantas, também haverá exposição de espécies raras cultivadas por colecionadores que participam de um concurso. A feira segue até domingo (16), na sede do Ibama, no bairro da Gruta em Maceió.
A entrada é gratuita. O horário de funcionamento é das 9h às 18h. Os preços das plantas variam entre R$ 10 e R$ 300.
São duas edições por ano, uma em abril e outra em novembro. Segundo Roland Brooks, um dos expositores que veio de São Paulo para participar da feira, em cada mês eles trazem um grupo de orquídeas específico da época. Além disso, há a preocupação de comercializar apenas espécies que se adaptam melhor à região.
“Nós temos o cuidado de escolher e trazer plantas adequadas ao clima daqui. Uma delas é o Catasetum, uma planta de clima quente. Ela adora isso. Melhor aqui do que com a gente lá em São Paulo”, explicou.
Além das orquídeas e bromélias, a feira também oferece outras plantas ornamentais, cactos acessórios de jardinagem, adubo e outros insumos. Os expositores dão orientação aos visitantes sobre o cultivo de cada espécie e os cuidados que se deve ter.
Veja mais imagens da feira
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.